ANÁLISE |Tokyo Ghoul – Um monstro com coração

0
1099

Tokyo Ghoul (東京喰種-トーキョーグール,Tōkyō Gūru, é uma serie de manga seinen escrita por Sui Ishida, pulicada pela Revista Young Jump da editora Shueisha, sendo feita com catorze volumes (no mesmo numero de mangas) até setembro de 2014. Além de Tokio Ghoul  foi lançado Tokyo Ghoul √a, ambas as duas temporadas tem 12 episódios. Três Light Novels foram liberados até agora, a abertura é “Unravel” que no português significa “Desvendar” a tradução da musica de abertura na primeira temporada é bem relacionada ao anime, é curta mas como sempre bem reveladora. Já na segunda temporada é mais calma, sem deixar nenhuma pista dos episódios. (aparentemente) O anime se tornou um game para android e foi o best-seller série de mangá 27 no Japão, em 2013, com 1.666.348 vendas estimadas, sendo o quarto mais vendido no japão em 21014.

1363259-ken-kaneki-kagune

O enrendo é bem definido, começando com Ken Kaneki, um garoto comum e solitário com apenas um amigo, muito precioso para ele. Kaneki tem um encontro marcado com a misteriosa Rize Kamishiro e é aonde tudo na vida dele irá mudar. Tókyo esta infestada de Ghouls,  (um monstro folclórico na mitologia árabe, demônio ou vampiro dependendo da tradução).

Logo o gentil Kaneki terá que enfrentar um mundo além do que ele jamais imaginou, quebrado barreiras, medos e preconceitos. Ele se torna uma ponte entre dois mundos em meio a uma grande guerra fora e dentro de si mesmo. Então ele se junta a um grupo de Ghouls, mas ao final tudo pode mudar.

tokyo-ghoul-2-temporada

Existem muitas historias entrelaçadas com dramas (de cortar o coração, comprem seus lencinhos) mostrando os dois lados de um Ghoul e de um humano, sobre amizade e família. É cômico no sentido trágico com um nível de violência extremo com algumas cenas sensuais. É emocionante sem enrolação, mas que requer atenção aos detalhes. 

(Não tem como assistir apenas um episodio).

Para quem gosta de ação, luta com muita violência, mistérios e dramas bem direcionados é uma ótima série para se assistir.

( Pode ir já comprar sua pipoca e pedir pra dormir com a mamãe de noite)