sexta-feira, 19, jul, 2024

Anime Friends 2017 | Dubladores de Hora da Aventura fazem alegria dos fãs

Tradicional evento de cultura japonesa realiza 15ª edição de 7 a 9 de julho no Transamerica Expo Center, e deve receber 70 mil pessoas em três dias.

Quem marcou presença no AF foram Luciano Monteiro e Eduardo Borgerth, dubladores da dupla Finn e Jake do desenho Hora de Aventura, sucesso no Cartoon Network, com direito a seis Emmys no currículo.

Em uma palestra descontraída no Palco BCC, os dois falaram sobre curiosidades, bastidores e conquistas da profissão. Com 34 anos de carreira, Borgerth já dublou diversos papéis, como professor Lockart, de Harry Potter; Ciborgue, de Jovens Titãs, entre outros. Já Luciano Monteiro iniciou na dublagem aos 7 anos de idade e fez alguns personagens como Nuclear, da Liga da Justiça; e Adão Leão, Meu Amigo da Escola é um Macaco.

“Toda a construção da carreira de dublador vem do trabalho de ator, com muita perseverança. Nosso desafio é passar a emoção e temos de tomar cuidado de dar continuidade à cena sem perder o sentimento. No desenho animado entra muito o talento do dublador, que cria o personagem que o público acaba se identificando”, afirma Borgerth.

Tanto Luciano quanto Borgerth se surpreenderam com o sucesso da Hora da Aventura. “Seis meses depois passamos a ver a enorme repercussão da série. Acho que conseguimos deixar o desenho cada vez melhor, nos aprofundando na história para os próximos episódios”, conta Luciano Monteiro. Os dois já começaram a dublar a última temporada do Hora da Aventura, que termina em 2018.

O Anime Friends (www.animefriends.com.br), um dos maiores eventos multitemáticos de entretenimento das Américas organizado pela Yamato Cultural, realiza sua 15ª edição entre os dias 7 e 9 de julho no Transamerica Expo Center, localizado em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387). O centro de convenções e exposições contempla cinco palcos, um auditório, estandes e outras áreas de entretenimento capazes de receber mais de 70 mil visitantes nos três dias de evento.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here