A ideia do Batman matar um de seus inimigos é um tabu que é bem comum de ser explorado em suas histórias – ainda que seja incomum a coisa ser levada às últimas consequências. Porém, tudo indica que o Batman matou (ou pelo menos tentou matar), um dos anti-heróis mais famosos da DC em uma nova HQ.
Na edição dessa semana de Justice League vs. Suicide Squad, temos uma luta entre o Esquadrão, liderado por Maxwell Lord, e o panteão de heróis. E, para salvar a Amanda Waller, o Batman teve que explodir a cabeça do Lobo. Isso mesmo, o Batman explodiu a cabeça do Lobo.
Depois de várias páginas do Cavaleiro das Trevas tentando, de todas as formas, manter o Lobo longe de Waller, suas escolhas acabaram. Ele injeta uma das bombas neurais do Esquadrão Suicida no anti-herói e detona, fazendo a cabeça do Lobo em pedaços.
Claro, é quase impossível que a morte seja definitiva. O Lobo fará parte dos quadrinhos da Liga da Justiça da América, roteirizados por Steve Orlando. Sim, isso pode ser uma pista falsa, mas também temos que considerar que o Lobo tem um dos fatores de cura mais poderosos dos quadrinhos. Algumas páginas antes, o personagem foi quase obliterado pelo Pistoleiro – até a região do cérebro – e, em um piscar de olhos, ele estava 100% de volta.
Se ele continua vivo ou não, os leitores só descobrirão na próxima edição da revista.
Justice League vs Suicide Squad #4 já está disponível para compra nos EUA.