Home HQ's e Animes DC Comics Batman se torna literalmente Gotham City

Batman se torna literalmente Gotham City

0

Os efeitos de Death Metal no universo DC ainda está sendo sentido, pois o evento está mudando as expectativas dos fãs em quase todos os sentidos. Um dos aspectos mais interessantes e lucrativos do evento foram suas versões alternativas de Bruce Wayne, espalhadas por todo o Multiverso das Trevas. O recém lançamento de Legends of the Dark Knights explora algumas dessas versões alternativas do Cavaleiro das Trevas, que vão do sociopata “Robin King” ao híbrido Batman / T-rex. Se isso não bastasse, a edição também apresentava um pouco mais de detalhes por trás de “Castle Bat” – e provavelmente não era o que os fãs estavam esperando. Spoilers de Dark Nights: Death Metal – Legends of the Dark Knights abaixo! Olhe apenas se você quiser saber!

A quarta história da edição, de Frank Tieri, Francesco Francavilla e Andworld Design, abre em Gotham City em um estado de caos. Os presos escaparam do asilo de Arkham, a comissária Barbara Gordon foi assassinada e a cidade está sitiada por vários vilões. Em meio a tudo isso, há uma conversa entre Batman – que é realmente Damian Wayne – e um idoso Bruce Wayne. Bruce decide que, embora ele não possa mais usar a capa e o capuz, ele ainda pode ter uma maneira inesperada de ajudar.

Ele pegou um livro antigo cheio de rituais, que incluía a história de um culto que literalmente se sacrificava por Gotham City. Bruce decidiu que sua única opção era seguir o ritual, literalmente ligando-o a Gotham.

Damian resistiu a isso, mas Bruce rapidamente o abraçou – apenas para esfaqueá-lo e matá-lo com um batarang. Então, Bruce prosseguiu com o ritual, permitindo que ele se transformasse em Gotham. Como Bruce proclamou: “Para salvar minha cidade … agora eu me tornei minha cidade. Eu sempre fui e sempre serei Gotham”.

Embora o momento seja certamente inesperado, ele prova ser uma metáfora interessante para todo o relacionamento de Bruce com Gotham City. Quem já leu vários quadrinhos do Batman provavelmente concordará que Bruce tem um relacionamento próximo e senso de dever com Gotham, quase ao ponto de obsessão. Enquanto o vínculo único de Bruce com sua cidade foi abordado e examinado em quadrinhos anteriores – What’s Happened to the Caped Crusader, de Neil Gaiman? a minissérie vem à mente – nunca foi tomada em uma direção tão física e literal.

O que você acha de Batman literalmente se unindo a Gotham City em Dark Nights: Death Metal – Legends of the Dark Knights?

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile