Boruto não tinha escolha a não ser nerfar os poderes de Naruto e Sasuke, entenda;

0
712

Boruto: O mangá de Naruto Next Generations acabou de lançar um capítulo importante, que reiniciou o cenário da Saga de Naruto quando se trata de poder. (SPOILERS) A batalha com os membros do clã Otsutsuki, Isshiki e Momoshiki (possuindo o corpo de Boruto), deixou Kurama morto e o Rinnegan de Sasuke destruído. Os dois shinobi mais poderosos da Folha Oculta não são mais o que eram – e as últimas palavras de Kurama para Naruto avisam que se Naruto tentar os feitos sobre-humanos dos quais já foi capaz, será o seu fim. Os fãs estão de luto por Kurama e se perguntando o que vem por aí para Naruto e Sasuke, mas isso era tudo menos inevitável.

Boruto precisava que os poderes Naruto e Sasuke fossem nerfados para que a série tenha um propósito verdadeiro e grandes riscos.

A série Boruto mantém Naruto Next Generations em seu título (além do motivo óbvio da marca) em parte porque a série tem sido uma série de ponte, ao invés de um verdadeiro reboot ou sequência da “próxima geração”. Metade da diversão de Boruto foi ver rostos antigos de Naruto realmente envelhecendo, e todos os novos papéis e contextos em que encontramos esses personagens. Mas também é uma novidade que não pode durar. No final das contas, Boruto irá afundar ou nadar com base no arco de história de seu personagem principal (Boruto) e daqueles que o cercam. Mas Boruto nunca pode assumir os holofotes e / ou as rédeas de poder se heróis como Naruto e Sasuke ainda estiverem por perto para intervir.

No mínimo, as mudanças nos níveis de poder de Naruto e Sasuke em BorutoCapítulo 55 dão à série um espaço de manobra muito necessário. Afinal, eram esperados muitos fãs que Boruto e cia. terá que intensificar quando Naruto e Sasuke encontrarem algum destino terrível em algum momento no futuro. Eles tiveram essa ideia a partir da sequência de flash-forward com que Boruto começou, que mostrava um Boruto adolescente e seu amigo Kawaki duelando pelas ruínas da Folha Oculta, no aparente ‘Fim da Era do Shinobi’.

A sequência de flash-forward de Boruto encurralou a série quando se trata dos destinos de Naruto e Sasuke, mas agora há mais possibilidades de como as coisas poderiam acontecer. Os poderes nerfados de Naruto ajudam a explicar a ameaça de Kawaki ao Adolescente Boruto, para enviá-lo para onde Kawaki enviou Naruto. Um Naruto sem energia poderia ser preso ou banido com muito mais facilidade para outra dimensão, sem esperança de fuga. A queda de Sasuke também faz sentido: o pobre Uchiha perdeu um braço, agora um olho poderoso … ele está literalmente se despedaçando um membro de cada vez.

Com as duas grandes armas da Folha Oculta tendo perdido força considerável, a vila está agora vulnerável de uma maneira que a geração de Boruto nunca conheceu. Os fãs esperaram que esta geração mais suave de shinobi crescesse e ficasse forte – agora eles têm que fazer.

Boruto lança novos capítulos de mangá GRÁTIS online mensalmente. O anime está sendo transmitido no Funimation e no Hulu.