Um dos maiores mistérios do Renascimento foi quem roubou o tempo do Universo DC, um mistério ligado a vários personagens do lendário Watchmen da DC. Essas vertentes estão sendo pego de uma forma maior, começando no Batman # 21, e o resultado é uma reunião entre pai e filho que muitos queriam há algum tempo.
Spoilers para Batman # 21, você foi avisado!!
Em Batman # 21, Bruce está pesquisando o misterioso botão de rosto sorridente que ele encontrou preso em sua parede na batcaverna, um botão que é o cartão de visita dos Watchmen. Ele está aparentemente analisando isso há semanas, mas ao entrar em contato com a máscara Psycho Pirate (recentemente obtida no enredo “I Am Bane“), ele reage e aparece uma figura na frente dele. Essa figura é Thomas Wayne, pai de Bruce, mas é o Thomas Wayne do universo Flashpoint, que assumiu o capuz após a perda de seu filho. Ele aparece e pergunta “Bruce?”. Bruce estende a mão para agarrar sua mão enquanto diz “Pai?”, Embora ele avança enquanto a figura desaparece.
Ele continua dizendo a Flash sua teoria de que a radiação no botão acionou o contato com a máscara do Psycho Pirate e abriu um buraco na força de velocidade. Desde que o evento Flashpoint foi a razão pela qual o Batman de Thomas Wayne existe em primeiro lugar, talvez seja por isso que Bruce viu seu pai lá. Também poderia ser a própria máscara que está permitindo que Bruce veja seu pai em outro universo, mas só o tempo dirá.
Independentemente disso, Bruce não tem muito tempo para pensar nisso, como ele está lutando rapidamente por sua vida quando um intruso entra na caverna. O intruso? Alguém que conhece bem Thomas Wayne, o Flash Reverso. Ele foi morto nas mãos de Thomas no final de Flashpoint, e parece que ele ainda está um pouco amargo sobre isso.
Confira algumas imagens da edição abaixo: