Na noite de sexta-feira, segundo dia de Comic Con, aconteceu o painel voltado aos quadrinistas dos X-Men. Os três convidados do bate-papo foram mediados por Marcelo Forlani, do Omelete. Dentre todos os assuntos discutidos, os principais deles foram sobre a criação dos mutantes, sobre as adaptações feitas ao cinema e, ao final, conselhos para os que sonham desenhar quadrinhos.
O painel contou com a presença de Bill Sienkiewicz, Arthur Adams e Carlos Pacheco. Todos são extremamente experientes dentro do universo de criação de histórias em quadrinhos.
Forlani abordou aos convidados se eles acreditavam que Logan ser indicado ao Oscar era merecido e, o desenhista Arthur Adams, disse que não concordava com essa opinião. Ele ressaltou que o filme é muito deprimente e que os heróis devem ser otimistas e vencer no final. Por outro lado, Carlos Pacheco acha merecida a indicação.
Carlos Pacheco, ao final do painel, aconselhou que todos os que sonham em ser desenhistas de histórias em quadrinhos a se esforçarem o máximo, pois todo empenho e dedicação são válidas para entrar nesse meio. “Nunca pare”, foi uma de suas frases mais marcantes. Arthur Adams aconselhou a todos cuidarem de si mesmos e de sua saúde, sem estressarem demais com os prazos que as grandes produtoras de quadrinhos como a Marvel e a DC dão. Por mais que você os cumpra, nenhuma das duas vai cuidar da sua saúde.
Fique atento a mais notícias sobre os painéis da Comic Con Experience 2017 no GeekSaw.