Depois que o Batman e a Mulher–Gato se juntaram neste ano, o Cavaleiro das Trevas tirará um tempo bem merecido para sua lua de mel … e então ele terá que servir ao júri quando retornar.
Isso não significa que Gotham ficará sem um protetor, já que Dick Grayson está pronto para voltar à capa e ao capuz.
Dick tem sido o substituto de Batman em várias ocasiões, mas o mais notável e duradouro foi um período de tempo após os eventos de Crise Final e até pouco antes do reinício de 2011, em que Dick assumiu a identidade de Batman, tempo após a aparente morte de Bruce Wayne.
Desta vez, a situação é temporária, e quase certamente projetada para impedir que os inimigos de Batman façam a ligação entre Bruce Wayne estar fora do tabuleiro, e Batman desaparecendo.
A história será escrita por Tom King e desenhada por Lee Weeks. King recentemente twittou uma imagem, desenhada por Weeks, de Batman e Bruce Wayne, prontos para lutar. A conclusão mais óbvia a ser tirada é que durante seu tempo como Batman, Dick e Bruce tiveram um desentendimento – embora pudesse ser facilmente uma capa simbólica que retrata Bruce lutando com seus próprios demônios, e não tem nada a ver com Dick.
O casamento está chegando em Batman # 50, que segue o enredo atual do título, “The Gift“, no qual Bruce Wayne quebra o tempo viajando de volta ao passado para criar uma linha do tempo alternativa onde Batman podia ver como sua vida teria se tornado como se seus pais nunca tivessem morrido.
A lua de mel acabou para Bruce Wayne como o cidadão mais proeminente de Gotham City é selecionado para o cargo de júri em um caso assustador envolvendo o Sr. Freeze! Freeze afirma que as acusações devem ser dispensadas porque Batman usou força excessiva; usando o ultraje e o circo da mídia. Enquanto cumpria seu dever cívico, Wayne é forçado a dar uma boa olhada nos métodos do Cavaleiro das Trevas. E ei… o que Dick Grayson está fazendo correndo pela cidade vestido de Batman?
Batman #51 estará à venda 18 de julho nos EUA.