Dragon Ball Super: Por que Vegeta não precisa atingir o Instinto Ultra para superar Goku

0
965

Dragon Ball Super finalmente deu aos fãs algo que eles queriam há muito tempo: uma maneira de Vegeta superar o poder de Goku, sem copiá-lo. O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super marca o início do novo arco, “Granola The Survivor”, que rapidamente constrói o próximo estágio de power-ups de Dragon Ball para Goku e Vegeta alcançarem. Desta vez, no entanto, Vegeta descobre que existe mais de uma forma de poderes divinos como o tipo que Goku utilizou com Instinto Ultra. Na verdade, aprendemos que existem formas de poder divino por aí que podem ser perfeitamente adequadas à personalidade rude de Vegeta.

Aviso: Spoilers do manga Dragon Ball Super 68 abaixo!

O início do arco “Granola The Survivor” mostra Goku e Vegeta retornando ao treinamento com Beerus e Whis no castelo de Beerus. Whis está dando a Goku uma lição reveladora nos níveis mais altos do Ultra Instinct, ajudando Goku a definir um curso para os próximos objetivos em seu treinamento de luta.

Enquanto Goku aprende como desenvolver apropriadamente o Ultra Instinto, Vegeta conversa com Beerus sobre o que vem por aí em sua evolução como guerreiro. Vegeta deixa claro (em termos inequívocos) que não perseguirá o Instinto Ultra como objetivo. É quando Beerus deixa claro que o Príncipe Saiyan não precisa: Instinto Ultra é apenas uma forma de poder divino disponível para um guerreiro.

Como Beerus explica, a tranquilidade zen do Instinto Ultra é algo bem adequado para os anjos – mas não faz sentido para, digamos, Deuses da Destruição, cujos poderes de aniquilação são tudo menos serenos e tranquilos. Beerus provoca Vegeta com a oportunidade de vê-lo treinar, para começar a aprender as técnicas divinas de um Destruidor, como uma alternativa ao Instinto Ultra.

Como declarado, este desenvolvimento com Vegeta obtendo seu próprio caminho para o poder divino é uma mudança bem-vinda para Dragon Ball Super. Por que Vegeta tem que ser um clone de power-up de Goku tem sido um debate na base de fãs de Dragon Ball desde Dragon Ball Z, onde Vegeta constantemente seguia Goku para alcançar power-ups Super Saiyan. Dragon Ball Super tentou dar a Vegeta seu próprio caminho para o poder com a estreia de Super Saiyan GodSuper Saiyan Evolved – mas desde o nome até os detalhes da transformação, SSGSSE foi mais, um meio passo confuso para Vegeta, ao invés de um verdadeiro rival do Instinto Ultra. Agora, no entanto, parece que Akira Toriyama está voltando à prancheta, para dar a Vegeta um conjunto mais claramente definido de poderes divinos, que ficará em contraste óbvio com o que Instinto Ultra oferece. Melhor ainda: se esse novo poder for mais adaptado à personalidade corporal rude e ruim de Vegeta, isso o impedirá de sacrificar essa personalidade em busca do poder.