Escritor de Star Wars, Charles Soule, provoca a escala das histórias de The High Republic

0
195

Quando Light of the Jedi chegar às livrarias em janeiro, vai apresentar aos fãs de Star Wars uma era inteiramente nova da franquia que nunca foi explorada antes. Seguindo o romance de Charles Soule está uma série de prosa e histórias em quadrinhos que são definidas para apresentar personagens antigos e novos durante uma época em que a Ordem Jedi é a mais forte que já existiu. Na verdade, o próprio Soule diz que é maior do que qualquer coisa que ele já fez antes, incluindo seu tempo ajudando a escrever megaeventos para a Marvel e DC.

“Eu nunca fiz nada como The High Republic – desde a abordagem da sala dos escritores ao escopo, apostas e oportunidades … é incrível”, disse Soule ao THR. “O mais próximo que posso pensar é trabalhar nas grandes histórias em quadrinhos crossover com vários títulos que fiz na Marvel e na DC, mas isso é maior em pelo menos uma ordem de magnitude.”

O escritor aponta a continuidade de ferro que a Lucasfilm compartilha entre cinema, televisão, publicação e videogames como uma das principais razões pelas quais Light of the Jedi e seu evento abrangente, The High Republic, são um dos maiores projetos que ele já enfrentou.

“Há também a sensação de que, embora The High Republic seja sua própria era, é parte de uma história compartilhada com toda a continuidade de Star Wars, e coisas que acontecem em uma parte diferente do conteúdo de Star Wars podem ter uma influência direta sobre o que nós pode fazer em nossas histórias “, acrescenta Soule.

Embora Light of the Jedi não seja seu primeiro trabalho quando se trata de prosa – ele já escreveu dois romances, The Oracle Year e Anyone – Soule diz que o conto de Star Wars pode ser o mais ativo do grupo.

“No que diz respeito a escrever prosa de Star Wars especificamente … Escrevi dois romances (The Oracle Year e Anyone) e estou trabalhando no meu terceiro, além de Light of the Jedi. É um trabalho que eu entendo”, ele conclui. “Acho que se há alguma diferença significativa, é apenas no trabalho que este livro tem que fazer. Não é apenas uma divertida história de Star Wars – tem que usar vários artifícios e realizar uma série de coisas diferentes … mas, como mencionei, Eu sabia disso. “

Light of the Jedi é parte do que Lucasfilm está chamando de Fase I da história da Alta República. Com esta fase inicial, Light of the Jedi será acompanhada por A Test of Courage, um romance de ensino médio de Justina Ireland, e Into the Dark, um romance para jovens adultos de Claudia Gray. Dois gibis também farão parte do link, The High Republic Adventures, de Daniel José, da IDW, e The High Republic, da Marvel, de Cavan Scott.

Star Wars: Light of the Jedi está atualmente programado para lançamento em 5 de janeiro de 2021.