Autor da série O Cavaleiro das Trevas nos quadrinhos mantém painel tributo a seu trabalho com bom humor e declarações polêmicas
(Evento deve reunir mais de 120 mil pessoas de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo).
Sin City 1945. Esse é o próximo projeto de Frank Miller nos quadrinhos, anunciado pela lenda da arte sequencial em painel exclusivo da CCXP – Comic Con Experience 2015 (www.ccxp.com.br). O artista, convidado de honra do evento e que atualmente roteiriza a terceira parte da série O Cavaleiro das Trevas (TDK III – The Master Race, lançamento exclusivo da Editora Panini no Brasil), contou a novidade ao público da CCXP em resposta a pergunta de um fã.
O painel, apresentado por Marcelo Hessel (do portal Omelete), contou com curiosidades sobre suas obras nos quadrinhos e no cinema, piadas e a famosa “rabugice” do autor. Por exemplo: quando questionado se já havia assistido à série baseada em um dos personagens que mais marcaram sua carreira como quadrinista (Demolidor, produzida pela Marvel e pelo Netflix), Miller respondeu com um simples ‘não’.
As fortes opiniões do “pai de Elektra” (popular personagem do universo Marvel) guiaram o rumo da conversa. “Considero o cinema como a mídia mais poderosa, mas não gosto do modo como às coisas são feitas em Hollywood”, declarou. O grande momento da apresentação – que comoveu todo o Auditório Cinemark – foi quando Miller, ao se deparar com um elogioso e emocionado fã, levantou-se da cadeira para autografar a HQ 300 (um de seus trabalhos mais famosos) e tirar uma ‘selfie’ com o sortudo.