História de Killmonger será contada em nova HQ da Marvel
18.09
2018
História de Killmonger será contada em nova HQ da Marvel

Killmonger, o sombrio vilão de Pantera Negra interpretado por Michael B. Jordan no filme de 2018, vai receber sua própria série de quadrinhos da Marvel, focado em sua ascensão ao poder.

De acordo com o Vulture, a minissérie dividida em cinco partes será chamada de “Killmonger” e vai contar a história de como o wakandiano chamado N’ Jadaka (mais tarde chamado de Erik Killmonger) foi exilado para os Estados Unidos, transformando-se de uma mente jovem e promissora a um perigoso super-vilão. Embora Killmonger exista nos quadrinhos desde a década de 1970, essa será a primeira vez que o personagem terá sua própria série.

Killmonger está sendo escrito por Bryan Edward Hill, mais conhecido por escrever o arco “Outside Batman“, e terá arte de Juan Ferreyra, que trabalhou previamente em vários quadrinhos do Arqueiro Verde.

“É a história de um cara que falhou muito com Wakanda, de certa forma, por causa das pessoas que ele conheceu fora de Wakanda e por sua própria consciência em outras maneiras, e eu quis criar um retrato disso”, revelou Hill em entrevista à Vulture. “Porque, pra mim, a icônica luta entre Erik Killmonger e T’Challa é trágica. É algo que não deveria acontecer. É um conflito que nasce de um desentendimento trágico e de um jovem que foi violentamente tirado de sua casa”.

Hill promete que a série irá apresentar vingança, espiritualismo wakandiano e novas dimensões para Killmonger. A história tem início com Killmonger se graduando no MIT e tendo que escolher entre uma vida promissora e vingança, que eventualmente o traz de volta a Wakanda. “É sobre a queda de uma pessoa que deveria ter sido algo muito melhor do que ele acabou sendo, e a história é sobre como ele acaba naquele lugar”, concluiu Hill.

Mesmo que a narrativa não esteja necessariamente ligada ao Universo Cinematográfico da Marvel, Hill tomou certa inspiração na história de fundo de Killmonger no filme do Pantera Negra, como no fato dele “ser um soldado com sua causa própria” e seu medo e fúria serem usados como justificativas para seus atos violentos.

Killmonger #1, a primeira de cinco partes, chega às lojas no dia 5 de dezembro nos Estados Unidos.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes