Homem de Ferro acaba de fazer uma grande mudança no Universo Marvel

0
1477

Tony Stark / Homem de Ferro tornou-se um personagem bastante significativo dentro do universo Marvel, com seu papel como civil e super-herói continuando a influenciar as histórias. A atual temporada do Homem de Ferro adotou uma abordagem um tanto independente do significado de Tony, equilibrando sua história pessoal com um conjunto de super-heróis e supervilões menos conhecidos. Dito isto, a edição mais recente da série trouxe Tony de volta à estratosfera principal da Marvel – e fez com que ele fizesse uma grande mudança no processo. Spoilers de Homem de Ferro #16, de Christopher Cantwell, Julius Ohta, Frank D’Armata e Joe Caramagna abaixo! Só olhe se quiser saber!

A questão continuou o mandato do “Deus de Ferro” de Tony, depois que Tony recebeu o Poder Cósmico após uma briga com Korvac. Depois de se concentrar em uma reunião de brunch com os super amigos de Tony, a edição mostra Tony chegando à Terra com grande alarde, imediatamente chamando a atenção dos Vingadores e do Quarteto Fantástico. Tony garantiu a seus amigos que não se preocupassem com seus novos poderes e argumentou que ele tem a capacidade de usar o Poder Cósmico para o bem – desde que suas ideias grandiosas não estejam totalmente presas em sua cabeça. Tony então abençoou todo o grupo (assim como todos na cidade de Nova York) com seu nível de intelecto, para que hipoteticamente entendessem suas ambições com o Poder Cósmico.

Em seguida, vimos alguns exemplos de como isso afetou os heróis e os civis, entre Reed Richards argumentando que ele realmente se sente “burro”, para pessoas aleatórias em Nova York colocando diferenças de lado ou tendo conversas filosóficas. Isso incluiu uma cena em um hospital onde Jackson Weele / Big Wheel, que estava em coma por vários anos, de repente acordou e surgiu com uma nova (mas potencialmente mortal) maneira de resolver problemas de trânsito. Tony e Patsy Walker / Hellcat então o pararam, e depois que Tony ainda não via seu “dom” intelectual como um problema, Patsy recorreu a encontrar alguém que pudesse detê-lo – Doutor Destino.

Embora seja seguro assumir que Tony dando todo o intelecto de nível de gênio de Nova York não vai durar a longo prazo, ainda é uma decisão que é definitivamente convincente. Também contribui para a visão da série sobre outros personagens fora de Tony, seja o grupo de super amigos ou o grupo maior de heróis da Marvel.

Iron Man #16 já está disponível nos EUA.