HQ de Star Wars revela chegada épica de Darth Vader em Exegol

0
709

Star Wars trouxe Darth Vader ao secreto Templo Sith do Imperador Palpatine em Exegol, da maneira mais apavorante possível – até mesmo para um Lorde Sith. A nova série de quadrinhos Star Wars: Darth Vader conta a história da desavença de Vader e Palpatine após O Império Contra-Ataca, e da descoberta de Vader dos planos secretos do Imperador em Exegol. Darth Vader # 10 revela o doloroso custo pessoal de Vader chegar a Exegol – o que é até assustador para um dos Sith Lords mais poderosos de todos os tempos. Felizmente para Darth Vader, ser um mestre Sith também significa que a dor, o tormento e o horror são suas maiores fontes de poder …

Aviso: Spoilers de Star Wars: Darth Vader # 10 abaixo!

A edição anterior da história em quadrinhos de Darth Vader viu Vader e seu assassino assistente / refém Ochi em seu caminho para Exegol, eles acabam sendo presos entre uma frota imperial caçando Vader e a aparição de uma besta de dentro da nebulosa vermelha sinistra que leva a Exegol.

Acontece que o monstro espacial (uma forma mutante de “Summaverminoth”) é a ameaça mais perigosa. Vader derrota uma armada de caças TIE por conta própria, e a besta é identificada como um dos (senão O) predador mais perigosos da galáxia, com um bom motivo. A criatura Lovecraftiana não é apenas um polvo espacial gigante, ciclóptico e demoníaco – ela também tem ataques psíquicos. Vader leva um duro golpe na mente, em uma visão que mostra a ele como a sedução do Imperador de Luke Skywalker para o lado negro terminaria com a morte de Vader. Apesar de tudo isso, Vader avança através da visão, através da nebulosa vermelha, e chega ao seu destino: Exegol. Infelizmente, a besta está bem atrás dele.

Em Exegol, Vader decide que é hora de se manter firme. Em uma reviravolta no que Mestre Yoda disse uma vez ao jovem Anakin Skywalker, Vader lembra a Ochi que “O medo leva à raiva, a raiva leva ao ódio e o ódio leva ao poder.” Mesmo que ele não deva usar a Força em sua missão, Vader desafia a ordem do Imperador e usa o lado negro para colocar o Summaverminoth sob seu controle. E é assim que Darth Vader planeja fazer sua entrada no temível templo Sith de Star Wars: The Rise of Skywalker: dirigindo um gigante Krakken-Espacial até o local.

… De repente, a grande entrada de Ben Solo naquele mesmo templo, décadas depois, não parece tão durona.

Star Wars: Darth Vader já está à venda nos EUA.