Invicible | Amazon irá produzir série animada da HQ de Robert Kirkman

0
32

O The Hollywood Reporter diz que Robert Kirkman, o criador dos quadrinhos de The Walking Dead, encontrou um novo lar para Invincible, que recebeu uma encomenda direta da Amazon Studios. Originalmente planejado como um filme que Seth Rogen e Evan Goldberg dirigiriam, Invincible – baseado na série de histórias em quadrinhos de Kirkman – será agora um programa de animação para adultos no serviço de streaming.

O anúncio da série animada Invincible chega a um ano após Kirkman assinar um acordo com a Amazon Studios. A história é centrada em Mark Grayson, um adolescente normal, exceto pelo fato de seu pai ser o super-herói mais poderoso do planeta. Logo após seu 17º aniversário, Mark começa a desenvolver seus próprios poderes.

A série é descrita como um show cheio de suspense, repleto de ação e cheio de emoção, que se baseia em momentos pungentes e comoventes de amor, amizade e humanidade. Os quadrinhos foram lançados em 2003 e encerrados em fevereiro passado, depois de 144 edições terem sido publicadas. Ryan Ottley serviu como o artista central com Kirkman e CoryWalker criando os quadrinhos.

Sharon Yguado, chefe de programação de gêneros no Amazon Studios, disse: “Robert tem um talento incomum para prever o espírito da época, e estamos incrivelmente empolgados em vê-lo quebrar fronteiras em um formato animado de uma hora. Em um mundo saturado de super-heróis, confiamos em Robert para subverter as expectativas enquanto encapsulamos uma história cheia de coração e adrenalina. Nós amamos seu ambicioso plano para o show e acreditamos que ele não se parecerá com mais nada na televisão.”

“Eu não poderia estar mais orgulhoso da série Cory Walker, Ryan Ottley e eu fizemos juntos por mais de 15 anos. Saber que nossos personagens viverão em várias iterações em outras mídias é quase emocionante demais para suportar! O que a Amazon está nos permitindo fazer de forma animada não é nada menos do que inovador, e eu não posso esperar que a nossa fanática base de fãs experimente isso”, acrescentou Kirkman.

Por trás de The Walking Dead, Invincible é o segundo longa-metragem de Kirkman e a série serve como seu primeiro show sob o novo contrato com a Amazon. Invincible é a quarta série com roteiro de Kirkman baseada em seus quadrinhos da Skybound, ao lado de The Walking Dead da AMC, Fear the Walking Dead e Cinemax’s Outcast.

O Kirkman’s Skybound está pronto para produzir Invincible, com Simon Racioppa, de Teen Titans, atuando como showrunner. Junto com Kirkman e Racioppa, David Alpert (The Walking Dead) e Catherine Winer (Star Wars: As Guerras Clônicas) serão produtor executivo. Justin e Chris Copeland (Ultimate Spider-Man) atuam como diretores supervisores.