John Romita Jr. retorna para a Marvel Comics

0
572

O famoso artista de super-heróis John Romita Jr. está retornando à Marvel Comics. A Marvel anunciou a notícia na quarta-feira, marcando o fim do mandato de Romita na DC Comics e voltando para a editora com a qual trabalhou décadas antes em títulos como Demolidor, O Incrível Homem-Aranha, Homem de Ferro e Uncanny X-Men. Seu trabalho vai começar a aparecer nos lançamentos da Marvel novamente em julho (que, talvez por coincidência, é quando o evento Extreme Carnage, que não tem nenhum artista nomeado, começa). “Tive muita sorte mais do que algumas vezes na minha vida e agora posso adicionar este último evento a essa lista. Voltei para a Marvel, a empresa em que comecei minha carreira, e não poderia estar mais feliz!” disse Romita em um comunicado à imprensa. “Estou literalmente, neste exato momento, trabalhando em meu próximo grande projeto da Marvel, e é uma explosão!!! Estou tão animado quanto quando comecei, e farei o meu melhor para deixar o trabalho mostrar isso novamente. Espero que os fãs vejam isso também!”

John Romita Jr. é filho do seminal artista de quadrinhos John Romita. Aos 13 anos, Romita Jr. fez sua primeira contribuição para a Marvel Comics: esboçando um vilão que inspiraria a criação de The Prowler. Ele fez sua estreia nos quadrinhos americanos em 1977 com uma história de seis páginas no The Amazing Spider-Man Annual # 11.

Romita Jr. permaneceu na Marvel por décadas, começando uma carreira desenhando o Homem de Ferro em 1978. Ele se tornou o artista de Amazing Spider-Man no início dos anos 1980, co-criando o vilão Hobgoblin. Ele então trabalhou em Uncanny X-Men durante a célebre corrida de Chris Claremont de 1983 a 1986. Em 1988, ele se juntou à equipe criativa do Demolidor, trabalhando com a escritora Ann Nocenti para ajudar a criar Typhoid Mary.

Romita Jr. retornaria a muitos desses títulos mais tarde em sua carreira. Ele trabalhou em uma nova história de origem para o Demolidor com Frank Miller em Demolidor: O Homem Sem Medo em 1993, o mesmo ano em que voltou a desenhar os X-Men. Ele voltou para Amazing Spider-Man em 2001 com o escritor J. Michael Straczynski. Ele também co-criou a franquia Kick-Ass com Mark Millar quando foi publicada pela primeira vez como parte do selo do ícone da Marvel em 2008.

Em 2016, Romita saltou da Marvel para a DC Comics. Durante seu tempo na editora, ele desenhou o Retorno do Cavaleiro das Trevas: A Última Cruzada e uma história de backup em Cavaleiro das Trevas III: A Corrida Mestre. Ele também desenhou a minissérie All-Star do Batman, Superman: Year One com Frank Miller, e teve breves passagens no Superman, Esquadrão Suicida e Batman.

O que vocês esperam do retorno de Romita Jr. à Marvel? Deixe-nos saber nos comentários.