Nova história em quadrinhos de 'Star Wars' pode revelar o verdadeiro 'pai' de Darth Vader
22.12
2018
Nova história em quadrinhos de ‘Star Wars’ pode revelar o verdadeiro ‘pai’ de Darth Vader

Uma grande parte da mitologia de Star Wars acaba de ter uma grande reviravolta, como o lançamento de Darth Vader # 25 da Marvel revela que a suposta concepção imaculada de Anakin Skywalker era na verdade parte de uma trama muito maior e mais sombria dos Sith.

Como você pode ver na imagem acima, Vader está em Mustafar em seu castelo, tentando acessar a Força através da poderosa conexão do planeta com o lado negro. Vader consegue romper os planos da vida e da Força viva, aparecendo como uma silhueta de energia da Força, enquanto ele atravessa os momentos cruciais de sua vida. Um desses momentos é aquele que Anakin Skywalker nunca chegou a ver: o aparente momento em que sua mãe, Shmi Skywalker, estava grávida.

Em Star Wars: A Ameaça Fantasma, Shmi diz a Qui-Gon Jin que Anakin não tinha pai, que ela simplesmente engravidou e o teve. Qui-Gon sente que os Midi-Chlorians dentro de Anakin são diferentes de tudo que ele já viu – e agora nós sabemos o porquê. Como mostra a cena, Darth Sidious (também conhecido como Imperador Palpatine) aparece como uma projeção da Força e envolve seus braços em volta de Shmi, usando um pouco de feitiçaria Sith para criar o bebê Anakin. Uma vez que esta história em quadrinhos é o cânone oficial de Star Wars, agora pode-se dizer que Palpatine é na verdade o pai de Darth Vader!

Com os detalhes da Screen Rant, este momento não é apenas um truque da equipe criativa de Guerra nas Estrelas, o escritor Charles Soule e do artista Ciuseppe Camuncoli está realmente usando muitas vertentes da mitologia de Star Wars – especificamente um monte de o que foi sugerido nos antigos mitos do Universo Expandido, em relação ao mestre Sith de Darth Sidious, Darth Plagueis.

O romance de Darth Plagueis, de James Luceno, explicou que Plagueis e Sidious tentaram manipular a Força para criar uma criança que seria a arma definitiva para os Sith. No entanto, esse esquema saiu pela culatra quando os Midi-Chlorians criaram uma criança que acabaria com a ameaça Sith de uma vez por todas (Anakin / Vader). Isso se relaciona com o que o “Chanceler Palpatine” diz a Anakin Skywalker no momento crucial em que ele persegue os jovens e poderosos Jedi do lado negro em A Vingança de Sith. Palpatine, aprendendo sobre a visão de Anakin da morte de Padme, conta como um Lord Sith cresceu tão poderoso o suficiente para controlar a vida e a morte; esse era seu mestre, Plagueis, o Sábio, e o método desse poder tinha a ver com aprender a manipular Midi-Chlorians. Alguns fãs até apontam para a forma como Palpatine olha para Anakin quando ele fala sobre o Lorde Sith criando vida, como uma referência irônica ao fato de que o próprio Anakin é o resultado desse experimento! Isso também significa que o Imperador Palpatine tinha muito mais poder e controle da Força do que jamais soubemos …

Embora este pequeno detalhe da história de fundo de Anakin / Vader seja ostensivamente uma maneira de fundamentar a alegoria religiosa não tão sutil de George Lucas, ele sem dúvida ajudará a alimentar novas (e ilusórias) teorias de fãs sobre Palpatine ou Plagueis possivelmente sendo revelado em Star Wars : Episódio IX, como o cânone agora fornecendo o contexto para uma mudança tão drástica acontecer.

Você pode pegar a série Darth Vader da Marvel nas lojas. Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes