Novo filme de Dragon Ball Super poderia trazer retorno de Cooler

0
372

Dragon Ball Super anunciou oficialmente que retornará com um novo filme no próximo ano, e isso será a oportunidade perfeita para trazer Cooler de volta para a franquia e oficialmente tornar o vilão uma parte do cânone da série. Dragon Ball Super: Broly foi um lançamento empolgante para o anime não só porque foi o primeiro longa-metragem da linha Dragon Ball Super (se você não contar Battle of Gods ou Resurrection F como parte de Super de qualquer maneira), mas porque ele fez do vilão não canônico Broly oficialmente parte da série.

Embora o mangá de Dragon Ball Super tenha provado que há muitas ideias que Akira Toriyama e Toyotaro têm para personagens e situações originais, conforme os novos arcos vão muito além dos eventos de Dragon Ball Super: Broly, por que eles deveriam reinventar a roda para este projeto de longa-metragem? Um filme tem que realizar muitas coisas em um curto espaço de tempo, e qual é a melhor maneira de contornar isso do que reutilizando um personagem mais antigo como da última vez?

No entanto, não é tão simples assim, como vimos na introdução de Broly ao cânone no filme anterior. Usando ideias bem conhecidas sobre o personagem de Broly nos filmes Dragon Ball Z como base, Akira Toriyama foi capaz de adicionar camadas ainda mais atraentes ao lutador do que qualquer um poderia esperar. Indo ainda mais longe, ao explorar a ideia de Broly em uma extensão profunda, o criador também foi capaz de explorar Goku, Vegeta e uma parte importante da história dos Saiyajins.

Como vimos com os arcos Prisioneiro da Patrulha Galácticae Granolah, o Sobrevivente no mangá que segue Broly, a história Saiyan tornou-se um fio condutor mais profundo que une vários elementos. O novo filme pode dar um passo adiante, estendendo a história em torno da Força Freeza. Uma das melhores características de Dragon Ball Super: Broly foi um forte envolvimento de Freeza, e embora ele seja mencionado como um ponto chave de interesse no mangá, o vilão ainda não reapareceu.

Talvez seja por um motivo? Talvez seja assim que quando vemos Freeza, finalmente, ele fica cara a cara com seu irmão. Trazer Cooler de volta à franquia e torná-lo uma parte oficial do cânone seria uma maneira natural de continuar expandindo a história Saiyan por meio de linhas em arcos recentes, ao mesmo tempo que nos informava mais sobre Freeza e sua história familiar. Então, essa é uma maneira inteiramente nova de conectar ainda mais Freeza a Goku e Vegeta no futuro.

Freeza tem sido um aliado improvável, então imagine uma equipe de Goku, Vegeta e Freeza para enfrentar Cooler? Isso também cumpriria a promessa da Toei Animation de lutas emocionantes, e a provocação de Toriyama de que essa história seria grande em escala (talvez abrangendo o espaço necessário para combater as forças de Cooler) poderia se referir a uma escala temática e emocional se mergulhar em um drama familiar com Cooler e Freeza.

De todos os inimigos não canônicos que poderiam potencialmente encontrar uma nova vida em Dragon Ball Super, Cooler é na verdade aquele que faz sentido como algo que poderia ou deveria existir na série principal. A ideia de Freeza ter um irmão em busca de vingança é inerentemente legal, e provavelmente há muito mais espaço para explorar com essa ideia se Akira Toriyama decidir fazê-lo. Mas o que você acha? Dragon Ball Super deve trazer Cooler de volta no próximo filme? Qual vilão não canônico você prefere ver? Fala com a gente nos comentários!