Os X-Men decidem não ressuscitar “SPOILER”

0
200

Quando se trata dos X-Men,a morte tem sido uma espécie de porta giratória, mas em Krakoa há realmente um processo oficial que permite a ressurreição de quase qualquer mutante. Mas, como em todas as coisas em Krakoa, o Conselho Silencioso, o corpo governante de Krakoa, tem a palavra final sobre a ressurreição. Depois que a missão dos Hellions de destruir o extinto laboratório de clonagem de Sinistro deu errado e vidas foram perdidas no processo, o Conselho Silencioso teve a decisão de decidir sobre quem ressuscitar – e quem eles escolheram simplesmente deixar mortos é chocante.

Spoilers para Hellions #4 abaixo.

Quando Madelyn Pryor, clone de Jean Grey e ex de Cyclops e Havok, foi revelado estar no laboratório de clonagem com seus próprios planos de se vingar de Krakoa por excluí-la, as coisas deram errado muito rapidamente. Os Hellions foram capazes de impedi-la e destruir a instalação, mas isso teve um custo. Os Marauders originais que Madelyne tinha se transformado em criaturas zumbis foram mortos por John Greycrow, mas a própria Madelyne foi baleada e morta por ele também, suas últimas palavras implorando a Havok para se lembrarem dela, bem como seu desejo de ser vista como uma pessoa real.

Quando a equipe retornou a Krakoa, o Conselho Silencioso teve que decidir sobre ressurreição e enquanto eles decidiram aprovar a ressurreição para os Marauders originais, eles decidiram não ressuscitar Madelyne sob a alegação de que Madelyne sendo um clone vai contra seus protocolos, simples assim. É outra evitação, desta vez após a morte, de Madelyne e é uma que enfurece e devasta Havok, que grita com seu irmão que ela era uma pessoa real, uma que de fato existiu.

hellions 4

É uma decisão arrepiante, pois o mundo dos X-Men está estranhamente cheio de clones, então escolher não ressuscitar Madelyne por essa razão pode criar um precedente interessante. No entanto, a morte de Madelyne e a não ressurreição podem ter mais impacto além disso. Durante a missão, Nanny viu em primeira mão as evidências da brutalidade e dos crimes de Sinistro quando os Hellions se deparam com baldes cheios de partes do corpo de crianças mutantes do trabalho de Sinistro. A babá diz a Sinistro diretamente que, quando chegar a hora, ela vai puni-lo severamente. Com Havok de luto e chateado que Madelyne não está sendo trazido de volta – e considerando que Sinistro se senta no Conselho Tranquilo – não seria um exagero ver Nanny encontrar um aliado em Havok para quando é hora de derrubar Sinistro.