Mais um lançamento da Eaglemoss traz o desfecho de Silêncio Parte 1, uma história que todo fã de Batman deveria ler.
Após a entrada de mestre no final de Batman – Silêncio Parte 1, seguimos aqui com o embate épico entre o Coringa e o Batman, que faz com que Bruce quase atravesse seus limites na luta contra o crime.
Após flashbacks tenebrosos de seu passado com o Coringa como a morte de Jason Todd o primeiro escudeiro de Batman e o violento ataque à vida de Barbara Gordon que foi retratado na HQ “Piada Mortal” onde o Coringa a deixa tetraplégica.
Por incrível que pareça nessa ocasião o Coringa é inocente, alguém o colocou lá para testar os limites do Cavaleiro das Trevas. Ele quase mesmo ultrapassa o limite se não fosse Jim Gordon para-lo. É aqui que Batman aprende uma grande lição e sabe diferenciar os atos dele e dos vilões do Gotham.
Após cada embate contra os vilões de Gotham, vemos que existe alguém por trás, uma pessoa comandando todo tipo de ataque a vida do Homem-Morcego. Ele é chamado de Silêncio, uma figura cheia de ataduras e com uma raiva constante no olhar.
Se em Silêncio – Parte 1 já era repleta de personagens conhecidos e amados, a Parte 2 não deixa a desejar com personagens como Harvey Dent, Asa Noturna, Ra’s Al Ghul e talvez o mais chocante de todos, uma pessoa que parece ser um personagem que morreu a muito tempo, Jason Todd.
Com a história chegando ao seu desfecho, muitas perguntas são respondidas e dúvidas se criam na mente de Bruce.
Com artes de Jim Lee e um roteiro assinado por Joseph Loeb, Batman – Silêncio Parte 2 traz o desfecho de uma história épica e ao mesmo tempo sombria, algo que vemos muito ultimamente sobre as histórias do Homem-Morcego.
Batman: Silêncio Parte 2 e Superman: O Último Filho são lançamentos da Eaglemoss que chega as bancas por R$ 34,99.