Review | Grakorius: Um conto sobre Orcs #1

0
22

” SAIAM MALDITOS!!”
capa11

Lançado em 2016 “Grakorius: Um conto sobre Orcs” apresenta pela primeira vez a parceria entre Adler Daré e Cris Nikolaus. Juntos ele lançaram a ideia do projeto no Cartarse e arrecadou 113% da meta.

Em Grakorius, nos é apresentado o universo dos Orcs, mais precisamente à Kronnor, um lugar onde os fracos não tem vez e selvagens se tornam reis.

Drogtar é o maior deles, o rei absoluto de Kronnor, aquele que nunca foi derrotado e sua sede por sangue não é saciada com os fracos adversários que ele enfrenta para manter seu reino.

Enquanto isso somos levados a algum lugar de Karlagos, uma floresta com criatura mortíferas em Grako, nosso protagonista está a procura de alimentos e itens para poder vender na cidade.

Muitas coisas ruins acontecem com nosso herói no decorrer da história, porém ele lida de uma forma descontraída, muito parecido como a forma que os gamers tratam seus personagens quando estão jogando. Assim é Grako, ele não consegue impor profundidade a história e mais parece como um “player” em um mundo em que ele não vive realmente.
E isso é levado conforme a história segue, com diálogos modernos porém não deixando de lado a brutalidade de um Orc.

Ao ler, eu consegui enxergar Grako como meu personagem e suas ações e diálogos são usados da mesma forma que encaramos os jogos hoje em dia.

Porém no decorrer da história, Grako alcança sua profundidade, quando ele é levado a outro plano e começa a se lembrar do seu passado. Ele enxerga mortes, sangue e grandes batalhas do qual ele nem se lembrava e isso causa um baque e o personagem percebe que ele é parte importante do cenário em que está inserido.

Salute também ganha um destaque especial para a história, ela é o que mantém Grako. Pouco é mostrado sobre sua história, mas ao que parece ela sabe mais do que aparenta.

As artes da história estão incríveis e percebemos uma mescla de God Of War com Warcraft, afinal um Orc tatuado é foda pra caralho. As cenas de lutas são bem estruturadas e trazem cenas épicas e muito sangue derramado.

Há uma grande semelhança entre Drogtar e Grako e percebemos que esse embate já aconteceu algum dia e pode estar prestes a acontecer novamente.

Com um mundo cheio de criaturas, personagens com grandes potenciais e com lutas de encher os olhos, Grakorius: Um Conto Sobre Orcs é uma grande surpresa para o cenário nacional e tem potencial para virar uma grande saga, daquelas que os fãs de Histórias em Quadrinhos deve ter em sua estante.