Home HQ's e Animes DC Comics Review | SuperHero Girls: Provas Finais (Panini Comics)

Review | SuperHero Girls: Provas Finais (Panini Comics)

1

Recentemente a Panini Comics lançou no Brasil o encadernado SuperHero Girls: Provas Finais, com um excelente acabamento em capa cartão, papel LWC e 132 páginas, o qual apresenta as histórias inéditas publicadas em SuperHero Girls: Final Crisis (Julho/2016), um divertido trocadilho com o titulo de uma das grandes sagas publicadas pela DC Comics nos anos 2000.

shg

No ano de 2015 a DC Comics, empresa do grupo Time Warner Company, criou uma nova linha, chamada Super Hero Girls, baseada nas heroínas e vilãs do universo DC, através de uma pesquisa de mercado realizada com fãs.

O projeto consiste em apresentar ao mercado uma linha de produtos da Mattel, que é também uma empresa pertencente ao grupo Time Warner Company, contendo bonecas, jogos eletrônicos, livros, HQs, fantasias e uma série de desenho animado, que no momento encontra-se na segunda temporada, todos os produtos voltados para o público infanto-juvenil.

A divertida série animada é exibida em português no site http://play.dcsuperherogirls.com/pt-br, conta com 13 episódios na primeira temporada, e até o momento, 20 episódios na segunda temporada, os episódios possuem uma duração média de 3 minutos cada, além do site citado os fãs podem acompanhar a exibição pelo YouTube e também pelo canal por assinatura Cartoon Network.

A série possui como protagonistas as heroínas Mulher Maravilha, Batgirl, SuperGirl, Arlequina, Katana, Hera Venenosa e Abelha, vivendo inúmeras aventuras  em um ambiente no maior estilo das séries televisivas que se passam nas High Schools americanas, nela podemos observar de uma forma muito divertida a apresentação de heróis e vilões clássicos da DC Comics como Mulher Leopardo, Estelar, Mutano, Lanterna Verde e Flash e coadjuvantes que ajudam a formar a grande mitologia da editora norte americana, como por exemplo Amanda Waller e Gorilla Grood, que aqui atuam como diretores da escola.

O site http://play.dcsuperherogirls.com/pt-br, muito bem ilustrado, apresenta um catalogo de produtos licenciados, um perfil das personagens vídeos contendo os episódios, além de jogos, que por sinal são divertidíssimos.

A história de SuperHero Girls: Provas Finais é ambientada na cidade de Metropolis, mais precisamente na escola de Super Heróis, local onde jovens heróis e heroínas aprendem sobre a aplicação e uso dos seus poderes, na trama somos apresentados de forma descontraída ao drama vivido pelos personagens, e por muito jovens e adolescentes, as provas finais, inclusive vale destacar a qualidade dos roteiros e diálogos escritos por Shea Fontada que atendem muito bem a proposta, além dos desenhos de Yancey Labat que ilustram de forma muito colorida essa divertida edição.

Com o decorrer da história as jovens heroínas são aos poucos desenvolvidas em capítulos separados, que são basicamente dedicados a apresentar cada uma das protagonistas e também desenvolver a trama, onde um vilão misterioso, as vésperas das provas finais captura cada uma das SuperHero Girls.

Todo o clima clássico de uma High School americana é apresentado nesta história, desde os conflitos clássicos de um adolescente como dificuldade de aceitação, competição, bullying e a constante busca por sentir-se útil buscando atividades e grupos que possam se destacar, tudo com muito humor e diversão.

Superhero Girls é sem dúvida uma excelente aposta da DC Comics, que apresenta uma releitura de seus grandes personagens voltada para um público feminino e infanto-juvenil, possibilitando assim a inserção destes jovens fãs na mitologia dos Super Heróis, o que prova que uma empresa de sucesso tem foco no cliente e busca, através do uso do marketing, sempre oferecer novos produtos, ampliando assim a sua marca em um mercado cada vez mais competitivo.

1 COMMENT

  1. Claramente um modo de ganhar espaço em todos os meios possíveis, familiarizar as mulheres (meninas) com personagens clássicos , possíveis fãs no futuro das versões originais nos quadrinhos, espaço de maioria esmagadora dos homens, amei…

    Paulo , aguardo as suas novidades… 🙂

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile