Será que Naruto irá morrer em Boruto: Naruto Next Generations?
06.04
2017
Será que Naruto irá morrer em Boruto: Naruto Next Generations?

Uma nova era de Naruto foi inaugurada no mundo mais cedo hoje, e os fãs de anime ainda estão se recuperando do retorno. No mês passado, Naruto Shippuden chegou ao fim depois de mais de dez anos, mas a TV Tokyo foi rápida para restaurar a franquia. Boruto: Naruto Next Generations estreou hoje, introduzindo fãs para os filhos de heróis como Naruto e Sasuke. O emocionante episódio emocionou o público com sua animação elegante e corte estético, mas houve um momento sombrio.

Agora, parece que todo o fandom está fazendo uma pergunta: Naruto Uzumaki vai morrer? Eh, provavelmente não.

Se você já viu o primeiro episódio de Boruto, então você sabe que o anime começa com uma diferente introdução. A estréia começa com um flashforward a uma época em que Boruto é muito mais velho e a cidade modernizada de Konoha foi destruída. Com a aldeia em ruínas, um Boruto cicatrizado e tatuado está em escombros em frente a um menino chamado Kawaki. O outro ninja está determinado a destruir as comunidades ninja como a idade de shinobi passou – e Kawaki, em seguida, solta essa bomba aterrorizante.

Falando com Boruto, o vilão diz: “Vou mandar você para onde mandei o Sétimo Hokage”, referindo-se a Naruto. A declaração ominosa faz soar como se Kawaki vai enviar Boruto para a vida após a morte com seus pais, e o fato de que Boruto também está empunhando espada do Sasuke torna o momento mais tenso. O Uchiha não abandonaria sua arma com tanta facilidade e Boruto está mesmo carregando a espada do ninja.

Se Sasuke e Naruto estão mesmo mortos, então o futuro da franquia está olhando para um lado sombrio na melhor das hipóteses. Os fãs estão preocupados com o legado dos personagens que talvez não consigo ser respeitado no novo anime, mas parece muito improvável que Naruto vai morrer.

Uma e outra vez, Boruto sublinhou que ele está fora para contar a sua própria história, e só acontece que a sua vida se cruza com Naruto. Matar o ninja mais velho não só enviava fãs para um tumulto, mas mudaria todo o foco do desejo de Boruto de cumprir sua própria vida.

Dada a complexidade da franquia, não seria surpreendente saber que Naruto foi enviado para uma dimensão alternativa. Ou, pelo menos, Boruto pode estar sob a impressão de que seu pai está morto para dar-lhe motivos para lutar contra Kawaki. No entanto, se o anime fosse matar o lendário herói, então Boruto não geraria tanta legião de fãs antigos assim. Os fãs de Anime têm uma longa história com Naruto, e eles não iriam aceitar gentilmente a sua morte. De modo nenhum.

Por enquanto, os fãs terão que esperar pelo anime para ver como a introdução da estréia se concretiza. Naruto Shippuden começou com um flashforward de forma semelhante, e a introdução nem sequer começar a cobrir final do anime. Boruto pode estar fazendo o mesmo da mesma maneira que farão os fãs de longa data ficar ligado nele, e sim – parece que o plano funcionou.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes