Star Wars: Origem do sabre de luz de Darth Vader será revelada
17.03
2017
Star Wars: Origem do sabre de luz de Darth Vader será revelada

À medida que o universo Star Wars expande e novo cânone reiniciado é compartilhado nas plataformas dos filmes, games, livros e televisão, nós estamos ganhando cada vez mais histórias que “preenchem as lacunas“, o que nos proporciona ir cada vez mais fundo em mitos, personagens e até os artefatos icônicos da franquia.

A última será o assunto da segunda história em quadrinho em curso da série da Marvel Comics, intitulada (muito apropriadamente) Darth Vader.

A série será escrita pelo escritor de quadrinhos da Marvel, Charles Soule (Anakin, Poe Dameron), com arte de Giuseppe Camuncoli. A premissa é que essa série vai pegar o tempo de Vader seguindo imediatamente os eventos de Episóio III – A Vingança dos Sith.

Soule descreve o livro como “Darth Vader: Ano Um,” revelando a IGN que: “O livro começa um segundo após o final de A Vingança dos Sith. Darth Vader está no terno blindado… ele gritou ‘Não!’ do jeito que vemos no filme, e então começa imediatamente depois desse ponto. Então nós vemos ele se ajustando a isso. Nós vemos ele aprendendo a ser mais máquina que homem. Nós vemos ele passando por alguns momentos muito, muito legais de sua mitologia e história.

Isso é diferente da história de desenvolvimento de caráter mais íntimo que a série anterior de quadrinhos da Marvel apresentou de Vader, que se passava entre Uma Nova Esperança e O Império Contra Ataca, detalhando como Vader se recuperou da derrota no fim do primeiro Star Wars. Desde que a nova série se focou mais em Anakin gradualmente aceitando seu novo papel como Darth Vader, Soule está usando a oportunidade de realmente explorar (nós esperamos) a rica história por trás da icônica aparência do personagem – começando por seu famoso sabre de luz!

O primeiro arco gira em torno da construção do sabre de luz vermelho de Vader, porque no final de A Vingança dos Sith, ele obviamente perde seu sabre de luz azul quando ele fica todo picado e Obi-Wan o leva para eventualmente dar a Luke pela estrada. Então nós terminamos com um personagem que é conhecido por ter esse sabre icônico, como um sabre vermelho mágico, mas ele não tem isso ainda. Então qual o melhor jeito de começar uma série grandiosa do que com uma busca pelo sabre mágico?”

O escritor também estabeleceu que mais alguma mitologia expansiva sobre sabres de luz será explorado na história. Isso é provavelmente uma boa coisa, visto que depois de O Despertar da Força, a mitologia dos sabres de luz (especificamente aqueles no clã de Skywalker) se tornou muito mais importante. Enquanto os filmes principais de Episódio talvez não tenham tido tempo de investir em explorar a questão, a literatura canonizada de Star Wars e a série de TV (Como Star Wars Rebels e A Guerra dos Clones) vão explorar o assunto.

Darth Vader #1 será lançado em Junho.

Designer gráfica, Just Dancer, Youtuber nas horas vagas, amo livros e coelhos apesar de os dois não se darem muito bem. Não vivo sem minha dose de Mistério e Terror pra deixar essa vida pacata mais interessante.

GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes