Star Wars | Sabre de Luz Final de Darth Vader é revelado em nova HQ
01.03
2018
Star Wars | Sabre de Luz Final de Darth Vader é revelado em nova HQ

O sabre de luz é a arma definitiva da saga Star Wars, com a criação da arma de cada personagem sendo um passo importante na sua inclusão no caminho Jedi ou Sith. No quadrinho atual de Darth Vader da Marvel, nós finalmente vemos a icônica arma do vilão tomando forma, com reparos em um sabre que ele obteve de um Jedi.

A primeira publicação da série alertou os leitores de como um Sith obtém sua arma vermelha, com Palpatine explicando, “O cristal de qualquer sabre Jedi o fará. Como você sabe, os Kybers estão vivos, de seu modo. Como qualquer coisa viva, eles podem sentir dor. Através do Lado Negro, você deve derramar sua dor no cristal. E quando, finalmente, a agonia se tornar mais do que ele pode suportar… Um lindo carmesim. A cor de sua raiva.”

Vader então parte em uma missão para confrontar um Jedi que escapou da Ordem 66, derrotando Kirak Infil-a em um combate, tirando sua arma. O Sith então fez os passos necessários para “sangrar” o cristal Kyber, mesmo que o punho ainda não fosse familiar aos fãs.

A última publicação, que chutou o novo arco para escanteio, destaca mercenários confrontando Vader e neutralizando sua arma, e Vader pegando a oportunidade de customizar o punho da forma que ele achasse melhor.

Com a publicação 12 sendo a mais recente desse arco, Vader ainda tem que entender que Palpatine foi quem armou o atentado contra sua vida. Palpatine, entretanto, notou as mudanças que Vader fez no sabre e aprovou o aprimoramento.

A nova arma vai parecer muito mais familiar para os fãs, sendo esse o sabre de luz que ele usou durante a trilogia original dos filmes.

Enquanto a aparência de um sabre de luz pode parecer relativamente sem importância para alguns, o escritor Charles Soule considera a construção da arma uma empolgante jornada a se explorar.

“Isso funcionou tão perfeitamente porque, no final de A Vingança dos Sith, Obi-Wan pega o sabre de luz azul e deixa Vader sem arma,” Soule compartilhou com StarWars.com ano passado. “Eu não podia acreditar que aquela história não tinha sido contada e parecia como um ponto de partida perfeito para esse cara. Isso também deixou ele vulnerável. Ele estava com algo que não sabia usar ainda, e ele não tinha uma arma. Com um personagem tão icônico como Vader, estamos falando da ideia de que ele pode ter uma missão significativa que é essencial para sua história e como ele se tornou a pessoa ou o personagem que você conhece. É difícil de fazer porque muitas histórias já foram contadas. Então, encontrar essa janela aberta é fenomenal. Foi um golpe de sorte, com certeza.”

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes