Studio Ghibli anuncia primeiro filme 3D do estúdio

0
1

O Studio Ghibli revelou detalhes sobre o primeiro filme completamente animado em 3D do estúdio: Aya and the Witch, de Goro Miyazaki.

De acordo com o Entertainment Weekly, a NHK Enterprises anunciou o lançamento de Aya and the Witch entre dezembro de 2020 a março de 2021. Hayao Miyazaki está supervisionando o projeto ao lado de seu filho, Goro Miyazaki, que também é o diretor. O filme é inspirado no livro infantil Earwig and the Witch, publicado em 2011 pela autora Diana Wynne Jones.

O livro conta a história de Earwig, uma garota órfã que vive na Casa para Crianças de St. Morwald desde que era um bebê. Tudo muda no dia em que ela é adotada por uma misteriosa mulher chamada Bella Yaga, que na verdade é uma terrível bruxa que leva Earwig para morar em sua casa de bugigangas sobrenaturais. Com a ajuda de um gato falante, a garota deve usar sua inteligência para sobreviver no novo ambiente mágico.

Aya and the Witch, de Goro Miyazaki, é um dos dois projetos em desenvolvimento pelo Studio Ghibli neste ano — o outro é o primeiro longa de Hayao Miyazaki desde que saiu de sua aposentadoria, How Do You Live (Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka).