Um Vingador surpreendente acaba de levantar o martelo de Thor

0
74

Mjolnir é, sem dúvida, um dos objetos mais poderosos do universo Marvel, com o martelo encantado capaz de causar grandes danos em nome de quem o empunha. A lista de personagens – tanto heróis quanto vilões – que podem empunhar o martelo evoluiu ao longo dos anos, com alguns nomes surpreendentes sendo adicionados ao cânone atual. Na edição mais recente de Thor, outro herói notável da Marvel entrou na lista – e potencialmente causou alguns problemas importantes no processo. Spoilers para Thor # 8 de Donny Cates, Aaron Kuder, MattWilson e Joe Sabino estão abaixo! LEIA POR SUA CONTA E RISCO.

.

.

.

.

Os eventos recentes de Thor viram o relacionamento do Deus do Trovão com Mjolnir tomar uma direção chocante, já que ficou profundamente pesado. Na tentativa de descobrir o que estava acontecendo, Thor jogou o martelo em Broxton, Oklahoma, onde Asgard costumava estar, com uma inscrição aconselhando as pessoas a ligar para Tony Stark / Homem de Ferro. A inscrição então mudou pedindo testemunhas para pegarem o martelo – e Adam Aziz, um mecânico comum, fez exatamente isso. Adam se transformou em uma espécie de guerreiro Asgardiano, e Tony rapidamente chegou para ajudá-lo com a atenção da mídia recém-descoberta, e então pediu que ele devolvesse o martelo.

O próprio Thor então chegou e Adam concordou em entregar o martelo. Isso foi frustrado quando o próprio Tony o agarrou, proclamando que Thor não o pegaria de volta até que eles tivessem uma discussão.

Tony começou a perguntar a Thor como alguém foi capaz de pegar Mjolnir, acertá-lo no rosto com ele e ameaçou levá-lo sob sua custódia para fazer testes nele.

Os dois então se envolveram em uma luta, culminando com Thor invocando uma poderosa tempestade. Como Thor observou, só porque Tony foi capaz de empunhar o martelo, isso não significa que ele foi capaz de controlar o mesmo poder que ele. Tony cedeu, entregando o martelo de volta para Thor.

Então, embora as circunstâncias sejam claramente não convencionais (e aparentemente vão contra os critérios normais de “valor” do martelo), o Homem de Ferro ergueu Mjolnir – e não pela primeira vez. Tony Stark fez algo semelhante em Vingadores # 122 de 1974, mas isso foi devido a ele estar na gravidade zero do espaço. Ele tecnicamente também fez o mesmo em Infinity Wars # 3, como parte do amálgama “Stark Odinson” que existia em Warp World.

O que você acha do Homem de Ferro empunhando o Mjolnir nos eventos de Thor? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários abaixo!