Home Livros Analises Livros Top 7 Melhores Livros de 2015

Top 7 Melhores Livros de 2015

0

Confira abaixo os TOP 7 Melhores livros de 2015

Star Wars – Um Novo Amanhecer de Jonh Jakson Miller da Editora Aleph. 

O Livro de passa depois do episódio III, A Vingança dos Sith. Kanan Jarrus é um jovem Jedi  que se esconde em Gorse sobre a lua de Cyndadesde da avassaladora mensagem de  Kenobi e aonde seu encontro com Hera o trará de volta a essa guerra, combatendo novos inimigos, com intensas conspirações e irreverencia. O Livro trás lutas bem detalhadas dignas de uma versão cinematográfica com uma narrativa dividida em fases, sendo assim rápida mas intensa. A história é bem situada em 416 paginas, com um começo meio e fim, sem necessidade de uma bagagem anterior, deixando tudo mais fácil para os novos leitores. Miller fez uma boa introdução ao novo universo expandido, deixando os fãs confiantes para com essa nova fase de Star Wars. Ação, irreverencia, conspirações, romance com heróis e novos inimigos. Um verdadeiro novo amanhecer para a força.

 

 

Hellraiser – Renascido do Inferno de Clive Barker da Editora Darkside.

Frank Cotton não acredita em limites quando o assunto é prazer e não vê o tempo passar enquanto dedilha cada canto de um cubo, a Configuração de Lemarchand, um enigma que desvendado promete levar ele a seres chamados Cenobitas. Assim a historia se desenrola entre traição, horror e prazer sádico. Apensar de ser uma leitura curta, cerca de 160 páginas, nessa edição Luxuosa de capa dura de couro, com ilustrações que afloram a imaginação do leitor. Uma história de um dos grandes nomes do horror moderno, além de ter inspirado um clássico do cinema de terror. O livro trás inspiração dos gostos peculiares do próprio autor e um enredo bem conciso. Os personagens trazem profundidade, que leva o leitor a uma fácil empatia em um romance envolvendo os delírios mais intensos da mente, com ilustrações perturbadoras, um tom similar ao grotesco-poético do escritor. Uma leitura profana e sedutora.

 

 

Alien de Alan Dean Foster da Editora Aleph.

 

A tripulação da espaçonave Nostromos esta comprometida e pode ser o marco zero da própria extinção da humanidade. Uma sorte camuflada no cheiro fedido do azar.  Ripley não estava tão insana e Mãe o computador de bordo, somente reafirma suas suspeitas. Baseado no roteiro de O’bannon e no filme homônimo de Ridley Scott, o livro é a novelização oficial de um dos maiores clássicos cinematográficos de ficção científica. Com uma linguagem inteligente, muito bem elaborada de trama envolvente, trabalhando o comportamento e a interação dos personagens, não deixando faltar a epifania nas entre linhas e o cômico em cada diálogo. O Livro é o melhor do gênero terror e ficção científica, em 325 páginas que fazem o leitor se tornar um nono tripulante nessa caçada pela sobrevivência, revelando detalhes ainda encobertos além de possuir uma capa belíssima, traz em seus extras uma entrevista com Sigourney Weaver e Ridley Scott. No final  o leitor fica com aquela sensação nostálgica de um bom Sci-Fi nas estrelas.

 

 

O Mundo das Vozes Silenciadas de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão da Fantástica Rocco.

Sendo o livro da sequência de O Reino das vozes que não se calam, passando-se cinco anos das escolhas de Sophie, uma garota cheia de estilo lidando com a vida adulta. Ela já não vê mais tanta escuridão em seus caminho, ela superou a depressão ou pelo menos até agora. Novos personagens se destacam e reviravoltas fazem com que o Reino fique sem uma Rainha, trazendo a tona uma grande escolha. Com uma discrição de belos cenários e suas histórias, munido de referencias propícias a cada momento, uma narrativa que trás a magia e a descoberta. Um enredo fácil de se envolver, personagens que foram bem trabalhados com dilemas e caraterísticas únicas. O Livro conta com uma capa muito bonita com a própria Sophia Abrahão ilustrando a personagem principal. Um outro mundo, outra jornada de Alice no País das maravilhas, abordando assuntos tao importantes como depressão, vícios entre outros com tamanha delicadeza e imaginação.

 

 

Caninos Brancos – As aventuras Secretas de Jack London de Chistopher Golden e Tim Lebbon com ilustrações de Ray Lago.

Após as ultimas aventuras de Jack, ele está agora feliz ao lado de Sabine, uma bruxa do mar, exuberante e cheia de vida. No entanto, com um olhar que carrega uma experiência ancestral. Os momentos mais brutais tomariam o esplendor do amanhecer, uma cena descrita de forma transcendente. Ao se desvanecer pela floresta segredos, vampiros, monstros ou lendas embutidos em uma grande aventura. Em uma linguagem fácil, aonde o leitor pode se conectar com os personagens e ainda com um sumário e títulos que facilitam se localizar no enredo. Discrições com cuidado e ilustrações que ventilam a imaginação em 267 paginas. Baseado no lado aventureiro do escritor, foi inspirado por algumas das aventurar realmente vividas por ele, com um toque de ficção. Jack London era o pseudônimo de John Griffith Chaney, autor e jornalista norte-americano, pioneiro no mundo das revistas comerciais de ficção, que foi um dos primeiros romancistas a virar celebridade mundial somente com as suas histórias.  Nesse final de trilogia os autores fazem ainda mais da aventura algo possível no cenário que se apresenta, tornando a busca e o romance, dados a peculiaridade de cada personagem algo vivo na sensação de viver essa aventura.

 

 

 

A Bela e a Adormecida do brilhante inglês Neil Gaiman e o ilustrador Chris Riddell da Editora Rocco Jovens Leitores

O suspense com uma trilha de magia se espalha por cada pagina, muito bem ilustrada com tons de ouro e detalhes magníficos. Sobre uma trilha de uma passado quase que presente imerso sobre um sono magico uma velha de aparência triste e amargurada caminha sobre o castelo de um reino amaldiçoado. Nada é o que parece e a Jovem Rainha de longos cabelos negros irá desbravar o mal de forma unica. Em um livro belíssimo de capa dura com uma jacket para complementar a composição da capa dando a o efeito de que a princesa está submersa, Gaiman reinventa em 66 paginas, um dos mais consagrados contos de fadas trazendo suspense e magia de forma que cativa os mais exigentes leitores.  Um versão moderna com uma pitada de sombrio e reflexão.

 

 

Terra de HistóriasO alerta dos irmãos Grimm do escritor e ator Chris Colfer da  Benvirá, selo de ficção e não ficção da Editora Saraiva.

Rápido, fugaz e magico quase nada poderia descrever a cena que estava acontecendo diante do reinado das fadas. os gêmeos Conner Bailey Alex junto de Mamãe Ganso, O Homem Mascarado e a Fada Madrinha podem mudar o destino do Reino com alerta dos irmãos Grimm. O livro conta com uma capa que descreve com riqueza do detalhes os protagonistas e uma linha do tempo com gráficos belíssimos. O autor nos trás uma obra fácil com referencias de muito bom gosto e discrições tanto de locais quanto de sentimentos que tende a deixar a leitura com mais pessoalidade. Para os fãs da magia e aventura, esse livro se torna uma obrigatoriedade em sua estante.  Afinal os contos de fadas também precisam continuar depois do feliz para sempre, mesmo que seja só no Outromundo.

 

 

“A leitura nos traz uma riqueza de conhecimento e imaginação, que jamais poderíamos alcançar de outra forma”

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile