Os fãs de fantasia alegrem-se! George RR Martin doou uma primeira cópia da edição de O Hobbit para uma universidade do Texas em que o autor de Game of Thrones autor chama de “aceitação da fantasia no cânone da literatura mundial.”
O romance de JRR Tolkien, publicado pela primeira vez em 1937, foi o volume de cinco milionésimo para ser adicionado a coleção da Texas A & M Universities em uma cerimônia realizada no início desta semana. Existem apenas 1.500 primeiras edições de O Hobbit com um presente que caracteriza uma capa de poeira e correções escritas à mão pelo editor.
Durante a cerimônia de Martin, notou o enorme impacto romance de Tolkien tiveram sobre sua vida, dizendo: “Não há dúvida de seu efeito sobre mim foi profundo e eu tomo um estranho prazer em vê-lo incluído em uma biblioteca como esta, para ser um livro de 5000000 junto com Cervantes e Walt Whitman”
A própria coleção de papéis de Martin também é mantida na universidade, o autor foi visitar pela primeira vez na década de 1970 como parte de uma convenção de ficção científica.
Fonte: Independent