“Mentiras simples são sempre melhores do que uma verdade complicada”
E em fim chega o terceiro volume da trilogia Mestres da Maldição, escrito pela autora Holly Black e publicada no Brasil pelo selo da Editora Rocco Jovens Leitores.
Cassel Sharpe ainda está em sua busca por aquela distinção entre mocinho e vilão. Ser um Mestre da Transformação ainda é novidade e tem pessoas mais interessadas nele do que ele mesmo. Sua mente está perturbada por Lila. As paixões da adolescência costumam ser destruidoras e crescer em um mundo aonde a magia é um crime, deveria ser crime. Ainda mais com as habilidades de Cassel. Ele agora tem o que sempre sonhou, trabalha com Zacharov, o homem mas temível a quilômetros de distancia e tem a filha do patrão, mas sua maldita consciência pode mudar isso.
Só mais alguns meses, até se formar em Wallingford. Apesar de ser quem é, existe um esforço para que de alguma maneira mesmo o caminho errado encontre uma carona para o certo. Barron e sua chantagem deixa Cassel em uma via de mão dupla, e sua escolha leva a distancia-lo de Lila, mas ela precisa de proteção e Cassel irá descobrir que sua mãe também, pois Zacharov quer vingança por sua traição e suas ambições estão apenas começando. Sua vida corre risco a vida das pessoas que ele ama corre risco. Tudo isso enquanto ele ajuda no sofrimento seus amigos Sam e Daneca e enfim descobre as verdadeiras intenções de Mina Lange.
Seguir, perseguir alguém não é fácil. Você tenta não olhar demais para a nuca da pessoa, tenta fica longe e agir como se fosse qualquer um congelando no fim de outubro as ruas do Queens. Acima de tudo, tenta não parecer um candidato a agente federal mal treinado. Obviamente,a agente Yulikova tem em mente outros tipos de aprendizado, enquanto Barron o irmão, ostenta seus dentes brancos em um sorriso quase que revelador ao lado de Cassel, dentro do carro velho cheirando a mofo, nessa vigília constante a Lila, enquanto secretamente busca o Diamante da Ressurreição.
Nessa conspiração de três lados, o governador Patton, um caçador de mestres da maldição e também ex-namorado de sua mãe, está na mira do FBI e Cassel tem os poderes certos para derruba-lo. Dois coelhos com um golpe ou melhor seriam três afinal. Cassel precisa guardar segredos enquanto outros irão ser revelados a cada desfecho de decisão.
Com um humor negro e as vezes hilario Cassel prepara seu grande golpe final. Chega de ser usado por todos. Pela primeira vez a dor do rebote parece uma libertação. É o fim de esquemas malucos Planos lunáticos de forma exitante quase que poética.
Com uma narração em primeira pessoa, a autora nos trás cada ofegante dor e delirante pensamento de Cassel, tornando ele um protagonista sempre no equilíbrio entre o bem e mal. Lila toma o cenário e toda a trama, torna-se ação e magia no mundo real, com abordagens importantes sobre intolerância e até tráfico humano. O livro tem folhas brancas e uma fonte boa para a leitura, com uma capa mais que apropriada.
Com grande profundidade e um desfecho de trilogia satisfatório, Holly Black tem por essência uma fantasia urbana bastante original que leva você a outro mundo, sem sair do lugar.
Páginas: 336
Preço: R$39,50
Editora: Rocco Jovens Leitores
Série: Mestres da Maldição