A Editora Novo Século apresenta mais um talento da literatura brasileira, Cláudio Almeida com o livro intitulado Gaian, O Reinício
“Essencialmente, somos nós que decidimos quem vamos nos tornar”
Uma antiga profecia foi escrita há milhares de anos e nela foi dito que ocorreria três grandes guerras e para equilibrar os lados dessas grandiosas batalhas entre o bem e o mal, após 10 mil anos de paz, sete pessoas seriam predestinadas a descobrirem seu derradeiro destino como guerreiros sagrados. Protetores de Eldor.
No grande salão de Eldor, Reino do Norte a destemida Erion, permanecia tingida de fúria enquanto sua espada atravessa seus oponentes. A maior paladina da Ordem Tempus estava sendo colocada a prova em uma batalha que transcendia a sua própria beleza e habilidade. Sobre um manto escuro se revelava seu maior inimigo e admirador, Thane Farkan um dos filhos do ganancioso rei Kreyvous Oman. Desse banquete seria servido traição e sangue, os paladinos caem um a um sobre as garras de seus inimigos, enquanto o guerreiro Afferk no calor da batalha se torna um sobrevivente e a esperança para Eldor. Não havia tempo para o luto, Afferk mesmo contra sua vontade, ele se torna o Portador, saindo em disparada para o vilarejo de Arinon, qual seu destino começa a se conectar com aqueles que seriam predestinados como ele.
Apesar daquela noite quente de verão no pequeno e pacato vilarejo de Arinon estar agradável, Ehlen, chefe dessa comunidade se encontrava perdido em um sentimento obscuro de um mal pressagio que paira sobre ele e é quando Afferk aparece em sua porta que suas palavras ecoaram em seu coração. Os paladinos caíram, o reino do norte caiu, a guerra começou. Os guerreiros sagrados devem retornar mais uma vez.
Nessa jornada, quatro pessoas descobrirão seu destino para com Eldor, Afferk munido de sentimentos de quais permaneceram intactos no semblante de sua amada Erion, O jovem camponês Heim, que ainda precisa encontrar um proposito para si, a guerreira Brisrar e por fim o principe Ulthigar, guerreiros de eras passadas, convocados para serem testados fisicamente, mentalmente neste presente para garantir a paz para o futuro. A espada Austral precisa retornar para seu verdadeiro portador, um mestre será revelado, vidas serão tiradas e transformada porém essa saga do infinito não conhecerá seu fim aqui e sim apenas o reluzir de uma jornada além da imaginação.
Uma jornada narrada a por menores entre espadas, guerreiros, magia e dragões o poder estará presente, sentimentos são expostos, vingança, auto conhecimento, amor e muito poder permeiam essa saga. O autor brasileiro Cláudio Almeida não economiza cenários, criando um reino grandioso cheio de possibilidades. O leitor ficara facilmente fascinado, apesar de detalhes após detalhes, a diagramação bem feita e o tamanho da letra torna a leitura proveitosa e estimulante, os personagens tem personalidades marcantes que podem se conectar facilmente com qualquer leitor atento.
Um livro que se mostra grande em muitos sentidos, colocando no patamar de grandes autores desse gênero, com ilustrações seguidas de frases a cada inicio de capitulo, a escrita poética do autor e uma apêndice rico em detalhes, dentre nomes e suas pronuncias, mapas e informações adicionais apenas revelam o esmero dessa publicação, um verdadeiro talento da nossa literatura brasileira. Uma indicação fácil e prazerosa para todo aquele que é fã do gênero e gostaria de se perder ou se até mesmo se encontrar nessa saga do infinito.
Autor: Cláudio Almeida
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da literatura brasileira
Ano: 2015
Páginas: 335