Home Livros Analises Livros Resenha | A Garota Dragão – A Clepsidra de Aldibah III

Resenha | A Garota Dragão – A Clepsidra de Aldibah III

0

“Um dia você acordará e descobrirá que o destino do mundo está em suas mãos”

 

O Selo Jovens Leitores da Editora Rocco mais uma vez nos leva a mundos longínquos da fantasia com A Garota Dragão da autora italiana Licia Troisi dos títulos anteriores Crônicas do Mundo Emerso, As Guerras do Mundo Emerso e Lendas do Mundo Emerso.

 

 

Há cerca de mais de trinta mil anos, uma grande guerra foi travada entre dragões e serpes liderados por Nidhoggr. Assim Thuban, o líder dos dragões jurou manter Nidhoggr aprisionado, mas ele um dia retornaria. Então quatro grandes dragões uniram seus espíritos a amigos humanos, um poder passado de geração em geração, até o dia derradeiro.

Hoje, séculos depois vemos Sofia, uma adolescente órfã que tenta reconstruir sua vida após ser adotada por um Professor de antropologia. Com o passar dos dias um mistério sobre ela é revelado e ela enfim reconhece o espirito de um dragão que vive dentro de si, herdeira de Lung. Ela é uma Draconiana.

Sofia então começa a perder noites de sono atormentada por premonições e visões que disparam seu coração a uma velocidade qual ela nem imaginaria alcançar. Seus sentidos são aguçados por algo que parecem emanar das pedras e dos jardins de uma grande cidade das bruxas aonde a neve tem a cor do sangue.

Com a grande responsabilidade do espírito de Thuban em mãos, sua missão pode ser grande demais pra ela. Sua personalidade aparentemente frágil de baixa auto estima, caminha para uma auto descoberta. Uma heroína sem nenhum talento para atos heroicos, levando-a encontros inusitados e perigosos que podem mudar o rumo de sua vida para sempre e talvez ela não esteja pronta para isso, agora. Mas, o pior está apenas olhando pela fresta da janela e tudo que parece ser bom talvez não seja. O maior conflito pode estar dentro dela.

A magia se torna apenas mais um adereço nessa paisagem fantástica. A narrativa é bem trabalhada e logo nos vemos ansiosos demais por um ápice no enredo. Ressuscitar A árvore de Idhunn é parte desse grande cenário, aonde tudo pode dar errado em um piscar de olhos e a jovem Sofia, herdeira do último dos dragões, enfrentará um novo desafio, A clepsidra de Aldibah, na cidade de Munique, na Baviera, a cidade que, além de esconder a ameaça, também guarda a chave para a salvação ou devastação final de todo o mundo. Não existe trégua.

A clepsidra de Aldibah é o terceiro volume da série, A garota dragão e A árvore de Idhunn. Uma saga bem elaborada e construtiva para crianças sendo uma leitura bem saboreada  também entre o publico adolescente e mais velho, apreciadores de uma grande fantasia narrando além de uma gloriosa batalha de dragões também um autoconhecimento, com a dose certa de drama e aventura protagonizados principalmente por mulheres. De capa de muito bom gosto a uma diagramação limpa, o livro se torna uma leitura inicialmente truncado, porém logo se torna mais que agradável e flui com suavidade. Em sua gama de personagens, todos cumprem bem seu papel. A descrição de detalhes são tão vivos que você poderá sentir o cheio da grama ou bufar de um dragão em seu ombro, trazendo o leitor cada vez mais perto desse mundo fantástico. Essa nova saga trás consigo não somente inúmeros elogios de apreciadores do gênero como também de todos aqueles que se querem se aventurar em conhecer o mundo da autora Licia Troisi, uma viagem contemporânea que fará você comprar passagem só de ida.

 

Gênero: Literatura Infanto Juvenil

Subgênero: Literatura Juvenil / Adolescente

Autor: Licia Troisi

Editora: ROCCO Jovens Leitores

Paginas: 256

Série: A Garota Dragão

Preço: 25,50

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile