Home Livros Analises Livros Resenha | O Túmulo da Borboleta

Resenha | O Túmulo da Borboleta

0

 

No escuro qualquer um pode ser um monstro”

 

A editora Rocco jovens Leitores trás de Anne Cassidy o terceiro titulo da saga The Murder Notebooks, O Túmulo da Borboleta.

 

C__Data_Users_DefApps_AppData_INTERNETEXPLORER_Temp_Saved Images_ajSSpCb(1)

 

Em Londres, Rose Smith pensava muito sobre assassinato. Um pouco comum para uma garota tão nova. Não era algo que pudesse falar abertamente. Tampouco mencionava essas preocupações mórbidas ao seu irmão de criação, Joshua Johnson.

Cinco anos se passaram desde que sua mãe kathy e o pai de Joshua, Brendan saíram de casa e não voltaram mais. Rose foi morar com sua avó materna Anna e Joshua ficou com seu tio Stuart. Foram dias intensos que ainda circulavam seus assuntos mais recentes . James munroe, ex-inspetor chefe, declara Kathy e Brendan mortos, mas secretamente Rose e Joshua não param de procurar. Mas, os dois estão tentando levar a vida de forma mais normal possível.

É quase natal quando Stuart cai misteriosamente de um penhasco e Joshua decide passar o Natal cuidando do tio e convida Rose para ir com ele a Newcastle, junto do melhor amigo, Skeggsie. Então tudo começa a mudar, já no caminho até a cidade.

“Rosie”, como Joshua gosta de chama-la tem uma ligação diferente que cresce de forma desproporcional e secretamente em seu coração, mais que apenas suas tatuagens, uma borboleta Morpho. Joshua, o rapaz pacato, agora está obcecado e rude, cada dia mais preocupado com a segurança, anotando placas de carros e perguntando para Rose repetidamente sobre quem poderia estar seguindo eles. Já Skeggsie é amigo de Joshua desde que eles foram separados e trabalha de forma incessante para desvendar os segredos dos cadernos criptografados que eles encontraram. Voltar a Newcastle deixa os dois amigos tensos, ainda mais ao reencontrarem Rory, um antigo valentão da escola que ainda parece procurar contas do passado.

O mistério de Stuart Johnson. Entre muitas revelações ligadas ao bizarro acidente, surgi o caso das Borboletas. uma menina de dez anos, Judy Greaves que foi sequestrada e encontrada morta em um quarto repleto de borboletas na parede. O acusado, Simon Lister sai inocentado e é encontrado morto algum tempo depois.
Mas é o que liga esses acontecimentos a Stu, Rose, Joshua e seus pais que parece ser muito maior do eles poderiam imaginar revelando pessoas poderosas prontas para impedir a verdade a qualquer custo.

E é quando toda a investigação culmina com a morte brutal de alguém importante é que Rose encontra uma pessoa do passado de sua mãe levando eles ao ápice de seus questionamentos com ajuda de pessoas totalmente improvaveis, em um reencontro cheio de alegria e dor. Os verdadeiros fatos de cinco anos atrás começam a ser esclarecidos. Nada é o que parece ser.

Narrada em terceira pessoa, a escritora trás uma trama conturbada de tirar o folego cheio de desejo, conspirações com um ar intenso de uma investigação policial de forma muito emocional, intricando ligações fortes no passado e presente. De uma leitura simples e envolvente, os personagens amadurecem e tornando vivo cada capítulo. Com uma diagramação e layout de muito bom gosto. A capa chama a atenção transparecendo o suspense, combinando perfeitamente com as capas dos livros anteriores.

 

Editora: Rocco Jovens Leitores

Autor: Anne Cassidy

Preço: R$ 34,50

Páginas: 272

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile