“Muitos me perguntam: ‘por que você não vai atrás da tampa da sua panela?’ Com toda a certeza do mundo, essa frase é a pior besteira já dita! Não existe isso! Eu nem sei cozinhar! E, já pensou se eu for uma frigideira? Que mesmo não tendo tampa, ainda é feliz e útil?”.
A Editora Coerência nos traz o surpreendente romance “Portas Erradas, Amores Certos”, da autora Lare Barbosa.
Os capítulos são precedidos por uma foto polaroid e citação clássica ou um trecho de música pop, escrito em um pedaço de folha de caderno, como se fosse um pedaço de papel colado em um diário.
Para maior imersão do leitor, no final do livro existe uma playlist para complementar a história que vamos acompanhar, que é recheada de festas e músicas que os adolescentes do livro ouvem e se identificam. Isso também dá a chance dos fãs mais assíduos de ouvir a playlist e lembrar dos seus momentos preferidos do livro.
A história começa nos apresentando Maria Clara, uma adolescente rica e popular que está prestes a começar o primeiro ano do ensino médio ao lado de seus amigos. Seria mais um ano comum em sua vida, se logo no primeiro dia não tivesse conhecido o mulherengo Brandon, que acabou de se mudar e teria sua vida virada de ponta cabeça por essa garota.
Clara que antes não acreditava no amor, começa a ter sentimentos por Brad, que reluta muito com a ideia de estar se apaixonando também, o que vai contra todos os seus planos de sair com várias garotas diferentes.
Em meio a um relacionamento conturbado que circula entre dias de puro amor, crises de ciúme, comportamento machista e a descoberta da sexualidade, Brandon descobre um segredo obscuro de Clara, que pouco tempo depois sofre com a pior fase de sua vida, precisando desesperadamente do apoio de seu novo namorado. Maria Clara, como uma romântica incurável, terá que encarar com maturidade seus problemas, escondendo seu segredo de todos ao mesmo tempo em que precisa acreditar que Brad é um novo homem e que está disposto a ajuda-la em tudo.
A história que é contada hora pelo ponto de vista de Maria Clara, hora do ponto de vista de Brandon, começa com um romance adolescente que beira o clichê, mas rapidamente dá uma reviravolta e se torna uma reflexão sobre a vida, se afundar em uma depressão que nem se vê chegando e relacionamentos tóxicos.
Portas Erradas, Amores Certos é o primeiro livro de uma trilogia que promete deixar os sentimentos a flor da pele e tomar conta dos pensamentos do leitor.
Páginas: 428
Título: Portas Erradas, Amores Certos
Editora: Coerência
Idioma: Português
Autora: Lare Barbosa