sábado, 23, nov, 2024

spot_img

Resenha – Rubra, A Guerreira Carmesim (Editora Pandorga)

“O mundo me pareceu pequeno ao saber que até mesmo as diminutas ilhas possuíam seus segredos. Eu deveria explorar sim! Sim, mas isso só seria possível sobrevivendo àquela noite”

 

A Editora Pandorga traz a fantasia Rubra, A Guerreira Carmesim, da jovem autora Gaby Firmo de Freitas.

Para começar, vale ressaltar a arte impecável do livro, que conta com ilustrações imersivas que encerram cada capítulo, e no final um mapa com os locais que conhecemos durante a história, juntamente com um glossário para conhecermos mais a fundo palavras marcadas ao longo do livro, como criaturas, vocabulários e lendas.

Nesta fantasia, somos apresentados a uma terra de magia e criaturas míticas, onde além de humanos existem os selvagens, que são animais capazes de se transformar em humanoides; e os meia-orelha, que não compactuam com as atitudes humanas de escravizar e explorar os selvagens.

O livro traz, com uma narrativa em terceira pessoa a história de vários personagens interessantes e marcantes, mas a verdadeira trama se desenrola ao redor de Rubra, uma selvagem de passado enigmático, com cabelos e olhos vermelhos muito diferentes de todos naquela região.

Rubra é criada e protegida pelo mago Nappise, até o dia em que um incidente revela a verdadeira natureza da selvagem, e o mago se vê encurralado entre duas opções: abrir mão de Rubra para que ela se torne escrava de outra pessoa e mais tarde possivelmente uma guerreira, ou vê-la ser executada. Agora, Rubra tem que mostrar sua coragem em busca de descobrir suas origens para mudar todo o rumo de uma guerra que está prestes a começar, usando de sua determinação para treinar e se tornar forte no pouco tempo que ela tem para provar que vale a pena confiar nela.

As cenas de luta são tão bem detalhas e trabalhadas, que é possível sentir-se um expectador real. Essa é uma leitura envolvente que transporta o leitor para terras mágicas repletas de lendas e vai deixa-lo fascinado e querendo mais dessa mitologia fantástica.

rubra-a-guerreira-carmesin

Páginas: 336

Título: Rubra, a Guerreira Carmesim

Editora: Pandorga

Idioma:  Português

Autora: Gaby Firmo de Freitas

spot_img
Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here