“Quando temos algumas limitações, a vida passa a ter um sentido diferente. Aprendi a enxergar com o coração, ele nunca me enganou”.
A Editora Coerência nos traz o livro de estreia do sensível autor Célio Vieira, Sob os Olhos de Um Anjo. Ao contrário de outros livros, esse já começa com um recado do próprio autor, que prepara o leitor, abre sua mente e seu coração antes de começar a história.
A história passa rapidamente pela infância de Clarice e João Pedro, duas crianças que nasceram no mesmo hospital, no mesmo dia e quase na mesma hora, sem deixar de frisar a importância que um tem na vida do outro. Amigos desde a infância, aos 15 anos eles resolvem dar uma chance ao amor que cresce entre eles e começam a namorar escondidos, com a certeza de que seus pais não deixariam por serem muito novos.
Aos 19 anos, cada um consegue seu emprego e conhecem novas pessoas, João Pedro que antes era um homem carinhoso e presente, começa a se tornar agressivo e a deixar Clarice de lado. Dois meses depois da desilusão amorosa, Clarice descobre que está grávida de uma criança que terá síndrome de down.
A história toca em assuntos difíceis e que muitas vezes são pouco comentados como abuso de álcool, violência contra a mulher, transplante de órgãos, vício em drogas, entre outros.
Contada em terceira pessoa, a história permite uma imparcialidade maior do leitor, além de conter informações importantes com referência bibliográfica para podermos nos aprofundar no assunto da própria síndrome de down.
O livro é uma forma do autor chegar ao maior número de pessoas para desconstruir preconceitos através de uma reflexão sobre o amor incondicional de uma mãe por seu filho, além de conter preciosas informações para que cada um possa tomar uma atitude, ajudar outras pessoas e fazer com que o livro não seja apenas mais um na estante.
Páginas: 190
Título: Sob os Olhos de um Anjo
Editora: Coerência
Idioma: Português
Autora: Célio Vieira