“Se eu ainda fosse a mesma garota de um ano atrás, quando não sabia que tinha poderes, não sei se teria coragem de procurar um Jovem de Elite tão notável. Mas desde então matei meu pai. Entrei para a Sociedade dos Punhais. Eu os traí e eles me traíram. Ou talvez tenha sido ao contrário. Nunca tenho certeza”
A Editora Rocco traz pelo selo Jovens Leitores o segundo livro da série Jovens de Elite, A Sociedade da Rosa, da autora Marie Lu.
Nessa história, acompanhamos a anti-heroína Adeline, que assombrosos poderes de ilusão, capazes até mesmo de infringir dor aos seus inimigos, e é alimentado por sentimentos como medo e ódio.
O livro se passa na era medieval, depois que uma praga conhecida como Febre do Sangue devastou uma parte da população e os sobreviventes ganharam estranhas marcas e poderes. Esses sobreviventes são conhecidos como malfettos e são considerados aberrações e perseguidos.
Nessa nova aventura, Adelina e sua irmã Violetta estão à procura de outros jovens malfetto para concretizar o plano de vingança de Adeline contra aqueles que a traíram, e também para que ela possa tomar o trono Kenettra, que é atualmente governada por Giulietta, uma rainha cruel que pretende escravizar os malfettos e livrar o mundo desses eu ela considera uma ameaça.
Somos introduzidos nesse fantástico mundo, divididos em capítulos que acompanham alguns dos personagens centrais, o que nos dá visões diferentes de uma mesma história.
Caso você não tenha lido o primeiro livro, a história parecerá meio confusa no início, mas não demora para tomar forma. Mesmo assim dará água na boca de conhecer o início da aventura de Adeline e dos outros personagens que a cercam e como eles influenciaram-na.
Sociedade da Rosa é uma fantasia cheia de elementos para prender o leitor em uma trama repleta de reviravoltas e que não tem medo de ousar e abusar de seus personagens, levando o leitor ao limite de seus sentimentos.
Páginas: 331
Título: Sociedade da Rosa
Editora: Rocco
Idioma: Português
Autora: Marie Lu