“Tudo o que conseguia lembrar era o que lhe acontecera nesse curto período de dois anos. Sentia-se como se não tivesse existido antes disso. Era a primeira vez que deixara o lugar onde vivera os últimos dois anos. Havia saído de lá para vir a São Paulo realizar uma tarefa. No entanto, estranhamente, tudo em São Paulo lhe era familiar”
A Editora Coerência traz a fantasia Tim Atlas na Montanha das Harpias, pelo autor Daniel de Carvalho, uma história que começa como uma simples investigação e se torna uma fantasia repleta de criaturas míticas e lendas vivas.
A trama se passa em volta de Tim Atlas, que foi baleado há dois anos, resgatado e cuidado pelo Dr Ignatis e desde então só tem memórias do que aconteceu depois desse acidente, tornando seu passado um completo mistério.
Apesar da amnésia, Tim tem uma excelente memória fotográfica e forma física, o que faz com que o Dr Ignatis recomende ele para um emprego na Reddy-Detetives, onde sua primeira missão é encontrar gêmeas desaparecidas num passeio de lancha em Rondônia.
Depois de uns dias na pequena cidade de Guajará-Mirim interrogando pessoas sem sucesso, ele conhece Lothar, que era dono da lancha desaparecida e namorado da pilota que nunca mais voltou. Através dele, Tim descobre que a pilota sempre teve o sonho de conhecer a Floresta Encantada, uma lenda localizada nas matas ainda virgens de Guajará-Mirim.
Juntos e com as esperanças renovadas, eles se aventuram por matas desconhecidas e enfrentam perigos e aventuras muito maiores do que eles jamais sonhariam viver. Vamos descobrindo um paraíso escondido com paisagens incríveis, criaturas desconhecidas e seres encantados juntamente com os personagens, sendo possível imaginar tudo como um quadro, devido a riqueza de detalhes.
Alguns parágrafos repetitivos e erros de digitação podem incomodar os mais atentos e acostumados com a leitura. Existem pontos da história que não ficam completamente amarrados e algumas soluções para problemas são fáceis demais, tirando a emoção de ver os heróis superarem uma dificuldade e crescer ou aprender com isso, o que afasta a identificação com o leitor.
Entretanto, os capítulos são curtos, o que faz a leitura fluir rapidamente e de forma prazerosa. Apesar de ser um livro grande, tem a escrita simples que pode ser entendida por todas as idades, sendo assim um livro indicado para quem está se descobrindo no mundo da leitura.
Título: Tim Atlas na Montanha das Harpias
Páginas: 398
Editora: Coerência
Idioma: Português
Autor: Daniel de Carvalho