4ª temporada de Star Trek: Discovery finaliza produção

0
199

A 4ª temporada de Star Trek: Discovery encerrou oficialmente a produção! A co-apresentadora Michelle Paradise fez o anúncio de que a equipe do Discovery havia finalmente terminado a produção da quarta temporada, em um tweet que afirma: “… e isso é o encerramento da S4! MUITO OBRIGADA ao nosso elenco e equipe incríveis. Não há palavras para o esforço, o trabalho em equipe e o coração que eles trouxeram para esta temporada desafiadora. Agora estamos apagando as luzes e deixando os palcos em boas mãos. Até a próxima vez… #StarTrekDiscovery. Paradise incluiu uma foto com o anúncio do encerramento da produção, mostrando aos fãs a última ponte do USS Discovery.

Este final de produção de Star Trek: Discovery 4ª temporada é especialmente comovente. Como tantas outras grandes produções de séries de televisão, a série foi abalado pela pandemia COVID-19 e o fechamento total de Hollywood. O Discovery havia acabado de começar a produção em janeiro de 2020, com um anúncio de início de produção total para os fãs. Todo esse progresso foi interrompido em fevereiro-março de 2020, quando COVID estourou nos EUA e na Europa, e é apenas agora, no final de agosto de 2021, que Star Trek: Discovery 4ª temporada está finalmente no fim da linha de produção. Se as temporadas anteriores do show não fizeram do elenco uma família unida, levar esta temporada para as telas quase certamente o fez.

Star Trek: Discovery 4ª temporada nos levará de volta ao futuro longínquo do século 32, onde a equipe do Discovery foi abandonada após a viagem no tempo da 2ª temporada. Grande parte da 3ª temporada foi toda sobre a equipe descobrindo o que este novo futuro do século 32 estava em causa, e resolver o mistério de “The Burn”, um evento que acendeu a maior parte do dilithium na galáxia, e efetivamente prejudicou as viagens de dobra. Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) e sua equipe conseguiram resolver o mistério de The Burn, restabelecer a Frota Estelar e destruir o malvado sindicato Emerald Chain que detinha um controle autoritário sobre a sociedade futura.

Nesse sentido, Star Trek: Discovery 4ª Teporada está chegando como algo como um reboot suave para a série. O USS Discovery e sua tripulação estão agora ocupando um espaço que nunca foi realmente explorado no cânone de Star Trek, no novo período em que os produtores, escritores e designers renovaram a liberdade para criar uma versão de Star Trek que seja mais deles próprio do que qualquer iteração da franquia desde que The Original Series saltou para The Next Generation.

Star Trek: Discovery transmite exclusivamente no Paramount +.