sexta-feira, 12, jul, 2024

Anéis do Poder | Final de temporada revela identidade do “Estranho”

Uma das maiores perguntas de Anéis de Poder, se não a maior delas, era quem é o Estranho vivido por Daniel Weyman. Desde que ele caiu na Terra-Média em um meteoro e passou a ser amigo de Nori (Markella Kavanagh), o gigante é fonte de várias teorias. Agora, “A Liga,” episódio final da primeira temporada, confirmou sua identidade como Gandalf.

Primeiro, As Místicas finalmente alcançam o Estranho e o chamam de Sauron. Elas dizem que um véu foi posto em sua mente e que é necessário ir para Rhûn, no extremo leste da Terra-Média, para lembrá-lo de sua verdadeira identidade, e estão dispostas até a amarrá-lo para levá-lo. Então, Nori e os Pés-Peludos surgem para tentar salvá-lo das mulheres. A tentativa parece estar destinada a falhar. Os pequeninos não são capazes de derrotar essas emissárias das sombras e o Estranho se mostra indisposto a ajudar, temendo machucar sua amiga novamente.

Então, encorajado por Nori, ele toma o cajado de uma das Místicas e usa a luz para derrotá-las. Logo antes, as inimigas declaram terem errado. Ele não é Sauron, mas sim um Istar.

O que é um Istar?
Um Istar (Istari no plural) é um mago. Em particular, eles são cinco espíritos Maiar enviados para a Terra-Média como homens para ajudar o povo na luta contra Sauron. Estes são Curomo (depois conhecido como Saruman), Alatar, Aiwendill , Pallando e Olórin.

Estes Maiar (espíritos criados pelos Valar, poderes que governam a criação sob o comando de Ilúvatar, o criador) mudaram seus nomes com o tempo. Curomo, por exemplo, virou Saruman. Olórin, por sua vez, é mais conhecido como Gandalf. Este é o personagem interpretado por Weyman como o Estranho. Segundo as obras de Tolkien, ele teve vários nomes e passou anos vivendo e aprendendo em meio aos habitantes da Terra-Média.

Então, o Estranho é Gandalf?
Talvez Os Anéis de Poder termine chamando o Estranho como Olórin. Talvez ele só assuma o nome Gandalf no final da quinta e última temporada planejada pela Amazon. Mas independente de como for chamado, o personagem é definitivamente Gandalf.

Qualquer dúvida de que ele poderia ser um dos outros Istar é encerrada na sua última conversa com Nori, quando, ao sentir um cheiro doce numa determinada direção, ele diz que eles devem seguir o nariz para encontrar o caminho de sua aventura. A frase é usada por Gandalf em A Sociedade do Anel, e serve como prova definitiva de sua identidade.

Confira o video que mostra a mesma frase sendo dita no filme:

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here