O episódio de ontem de Arrow, intitulado “Os Recrutas”, ofereceu ao público uma primeira olhada sobre Ragman, uma dos mais estranhos anti-heróis místicos da DC.
No episódio, Ragman queria se vingar de uma corporação chamada Amertek, que foram responsáveis pela criação das bombas usadas por Damien Darhk sobre o chamado ‘Dia Genesis’ no final da quarta temporada de Arrow, quando ele tentou assassinar milhões, a fim de energizar sua magia negra.
A família de Ragman estavam entre os milhares de mortos em Havenrock, uma pequena cidade não muito longe de Star City que foi destruída quando Felicity redirecionou um dos mísseis de Darhk para minimizar as baixas, quando ela não poderia desativá-lo.
Nos quadrinhos, Ragman é um vigilante que vive em Gotham que veste o Terno Místico das Almas, da onde seus poderes vem. Criado por Robert Kanigher e Joe Kubert, o traje de Ragman lhe permite tomar as almas dos culpados, o que permite usar as almas mais tarde no campo de batalha. Ao ser usado desta forma, o mal pode realmente ganhar redenção e passagem para o céu.
FONTE: Comicbook