Durante a MegaCon, Carlos Valdes, de The Flash, explicou que o final da terceira temporada, que será filmado nesse verão dos Estados Unidos, e será no mesmo formato do episódio que ele fez de DC All Access. Mas depois do último episódio, isso pode significar outra coisa.
“Tudo que irei contar é que as coisas serão bem diferentes. Não de um modo ruim. Acho que seja de um modo bem empolgante, e será essa diferença que informará a trajetória de Barry no decorrer da temporada, e acho que as pessoas irão gostar” disse Valdes.
Que diferença poderia ser essa? Bom, a resposta mais óbvia seria que o Flash quebrou o tempo de alguma maneira quando ele salvou a sua mãe.
No final do último episódio da segunda temporada, Barry Allen viajou de volta no tempo e salvou sua mãe de ser assassinada pelo Flash-Reverso, iniciando um paradoxo de tempo, que fez a versão dele na primeira temporada não existir mais.
Os leitores de quadrinhos acreditam que sabem o que está por vir: Flashpoint.
Lançado em 2011, Flashpoint é uma minissérie de 5 edições em que Barry Allen acorda em uma linha do tempo alternativa, cheia de escuridão e com versões destorcidas dos vilões e dos heróis que ele conhece. O mundo está perto da aniquilação, enquanto o Aquaman e a Mulher Maravilha travam uma guerra, com humanos presos no meio da mesma. Para dar um fim nisso, Barry tem que descobrir o que alterou o passado para criar esse futuro terrível, restaurar seus poderes e viajar de volta no tempo para desfazer o acontecimento.
Infelizmente, Barry descobre que o que alterou o futuro foi o fato de ter salvado sua mãe.
A história foi posteriormente adaptada para Liga da Justiça: Ponto de Ignição, um filme animado.
The Flash retoma as produções em Julho, mirando uma estreia em Outubro.