Chefe da AMC Networks fala sobre Universo de The Walking Dead “viverá por muito tempo”

0
852

Ainda há muita vida no universo de The Walking Dead. O CEO interino da AMC Networks, Matthew Blank, diz que a franquia de The Walking Dead, que gerou dois spinoffs com pelo menos mais dois a caminho, “viverá por muito tempo” à medida que o universo se expande na televisão e nas telas de cinema. 2022 marca o fim do drama de zumbis carro-chefe da AMC, The Walking Dead – retornando com a Parte 2 de sua temporada final expandida de 24 episódios em fevereiro – e o início da série antológica anteriormente anunciada Tales of the Walking Dead.

Ganhando vida neste ano na rede e no AMC +, Tales poderia “trazer uma nova geração de fãs de Walking Dead ao universo”, disse Blank na conferência virtual UBS Global Technology, Media and Telecom (via The Hollywood Reporter). A série, criada pelo diretor de conteúdo da TWD Universe, Scott Gimple, com o veterano da franquia Walking Dead, Channing Powell, atuando como showrunner, vê o retorno de personagens anteriores à franquia com histórias ambientadas no apocalipse zumbi de uma década.

Junto com os 16 episódios finais de The Walking Dead, a antologia da série Tales faz parte de uma programação AMC que é “provavelmente a programação mais forte que tivemos em vários anos.” Reafirmando o compromisso da AMC com sua franquia carro-chefe, Blank disse sobre The Walking Dead Universe: “Esta é uma franquia que viverá por muito tempo.”

Os comentários de Blank vêm um dia depois que a AMC renovou oficialmente Fear the Walking Dead para a 8ª temporada, com a personagem regular da série Kim Dickens reprisando seu papel como Madison Clark. A segunda metade da 7ª temporada e a primeira metade da 8ª temporada vão ao ar no próximo ano na rede.

Saindo de The Walking Dead é o spinoff sem título com os personagens de Daryl Dixon (Norman Reedus) e Carol Peletier (Melissa McBride), ambos favoritos dos fãs na série principal desde sua primeira temporada em 2010. A showrunner de TheWalking Dead, Angela Kang, também retorna para essa série marcada para 2023.

Também em desenvolvimento está o primeiro filme The Walking Dead. Originalmente anunciado por Gimple como uma trilogia que iria ao ar como filmes AMC Original na rede, AMC Studios e Skybound Entertainment estão se unindo à Universal Pictures para trazer Rick Grimes (Andrew Lincoln) de volta ao universo – desta vez nos cinemas. O filme sem título do criador de Gimple e The Walking Dead, Robert Kirkman, reúne Rick e Jadis (Pollyanna McIntosh) e revelará o que acontece após seu voo de helicóptero fatídico para um novo canto do apocalipse zumbi. A série de eventos limitados de duas temporadas The Walking Dead: World Beyond, Gimple e Matt Negrete co-criaram um spin-off que levou ao ar um total de 20 episódios, e terminou no domingo com o que foi o primeiro final da série para o universo The Walking Dead. A série terminou com um epílogo pós-crédito trazendo nova vida ao universo de uma década.