Dave Filoni esclarece o envolvimento de George Lucas em The Clone Wars

0
25

Em um artigo recente da Entertainment Weekly, Dave Filoni, produtor de Star Wars: The Clone Wars, explicou o papel de George Lucas na temporada final, depois que agências recentes sugeriram que ele estava fortemente envolvido na produção.

“Isso foi amplamente desconsiderado pelo entusiasmo das pessoas”, explicou. “George e eu ainda conversamos, e vou perguntar algumas coisas a ele. Mas ele está realmente gostando de vê-los. O que está em jogo são coisas que discutimos anos atrás. O Bad Batch era uma série de histórias que tínhamos escrito em reuniões de história com ele, e o arco Trace e Rafa foram adaptados dos contornos deles.”

“Esses quatro últimos episódios foram provavelmente os menos desenvolvidos do que havíamos feito”, continuou Filoni. “Existem elementos que sempre foram os mesmos. Ele realmente não tinha visto nada até que você o liberou aqui. Eu o respeito muito e, tendo trabalhado com ele, só quero ter certeza de que estou acertando. Então, eu converso com ele de vez em quando.

“Se eu tive sucesso, é porque ele estava nos ensinando e gastou um tempo para nos ensinar. Ele estava ensinando o que achava que fazia isso funcionar e o que não funcionava. Um pequeno erro pode arruinar muitas coisas. Então, espero ter acertado mais do que não.

O principal argumento aqui é assistir as The Clone Wars, independentemente de quem as montou, porque é incrível.

Criado por George Lucas, o programa foi ao ar em 2008 e se tornou um ponto de entrada em Star Wars para toda uma geração, seguindo os favoritos dos fãs como Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi e Padmé Amidala, enquanto introduzia novos personagens importantes como Ahsoka Tano e Capitão Rex. Tornou-se um vencedor do multi-Emmy e agora é considerado essencial em Star Wars.

Apesar de The Clone Wars ter sua conclusão épica este ano, parece que não será o fim do universo animado de Star Wars, já que a SWNN também revelou que uma série de sequência de Rebels está atualmente em desenvolvimento para captar a história de Ahsoka do final da série e poderia estrear já neste ano.

Star Wars: The Clone Wars está atualmente no ar semanalmente na Disney+ nos EUA.