Estrela de Stranger Things diz que gravações da 4ª Temporada é incerta devido à restrições

0
507

Como os fãs de Stranger Things bem sabem, a produção da quarta temporada estava apenas começando na primeira parte de 2020, quando os bloqueios de COVID-19 começaram e forçaram um atraso nas filmagens da série. As câmeras finalmente voltaram a gravar os novos episódios, mas em uma nova entrevista uma das estrelas disse que as restrições em vigor resultaram no que parece ser ainda mais atrasos não anunciados na produção. Falando com a Collider, Gaten Matarazzo (que interpreta Dustin Henderson na série) disse que as restrições de filmagem devido à pandemia forçaram sua agenda de trabalho na 4ª temporada a ser muito flexível. E parece que vai demorar um pouco para terminar.

“Existem poucas datas que estão confirmadas”, disse Matarazzo. “É mais uma suposição de quando vamos filmar a seguir, quando terminaremos, quando será o lançamento e tudo mais, porque ainda não sabemos no dia-a-dia se vamos filmar na próxima semana. Eu deveria estar filmando no mês que vem uma parte bem maior do que já filmamos, mas mesmo que já façam duas semanas da última filmagem, ainda não sei uma data exata. Então, por causa disso, não há realmente nenhuma maneira de saber quando vamos desenrolar isso.”

Não está claro quanto da quarta temporada foi filmado em março de 2020 antes da pandemia encerrar tudo, mas sabemos que as filmagens recomeçaram para valer em outubro do ano passado. Fotos do set têm chegado constantemente online nos meses seguintes, com algumas aparecendo em janeiro deste ano e até duas semanas atrás. Há uma coisa boa que aconteceu com os atrasos na produção da quarta temporada, todos os episódios puderam ser escritos antes de realmente começarem.

Matarazzo reiterou isso em sua entrevista, confirmando que apenas 5 ou 6 episódios haviam sido concluídos quando a primeira leitura do roteiro ocorreu em fevereiro de 2020, mas desde então os Irmãos Duffer terminaram a temporada.

Também é importante notar que Matarazzo aparentemente estar ausente de grandes partes das filmagens da série não é um mau sinal para o envolvimento de seu personagem. Como sabemos desde o final da terceira temporada, os personagens estariam separados de alguma forma, pois Joyce, Will, Jonathan e Eleven se afastaram de Hawkins. É lógico que nosso intrépido grupo de jovens jogadores de D&D que agora enfrentam monstros de verdade se reunirão em algum momento, mas ainda não se sabe como e quando, especialmente com uma agenda pouco confiável.