George R.R. Martin revela sua cena menos favorita da série Game of Thrones da HBO

0
205

O autor de Game of Thrones, George R.R. Martin, criticou vários aspectos da adaptação da HBO ao longo dos anos, mas sua cena menos favorita em todas as oito temporadas do programa pode surpreendê-lo …

A adaptação de Game of Thrones da HBO permaneceu bastante fiel aos livros nas primeiras temporadas, mas depois do Casamento Vermelho na terceira temporada, o programa começou a dar alguns desvios bastante significativos do material original. Apesar disso, não foi uma grande mudança em sua história que mais irritou o autor George R.R. Martin.

O escritor já admitiu que um de seus maiores arrependimentos sobre o show foi a decisão de não apresentar Lady Stoneheart (a ressuscitada Catlyn Stark), mas parece que sua cena menos favorita tinha mais a ver com restrições orçamentárias do que qualquer outra coisa.

Durante uma entrevista com EW, Martin revelou que seu momento menos favorito é a sequência da 1ª temporada, que viu o Rei Robert Baratheon caminhando pela floresta enquanto caçava o javali que acabaria por matá-lo.

“Quatro caras andando a pé pela floresta carregando lanças e Robert está dando … a Renly. Nos livros, Robertsai para caçar, ficamos sabendo que ele foi ferido por um javali, e eles o trazem de volta e ele morre. Então, nunca fez [uma cena de caça] . Mas eu sabia como era uma caçada real. Haveria cem caras. Haveria pavilhões. Haveria caçadores. Haveria cães. Haveria chifres soprando – é assim que um rei vai caçar! Ele não estaria apenas caminhando pela floresta com três de seus amigos segurando lanças na esperança de encontrar um javali. Mas naquele ponto, não podíamos comprar cavalos, cães ou pavilhões. “

As temporadas posteriores de Game of Thrones – o final, em particular – tiveram muitas reações adversas, então alguns podem se surpreender ao saber que Martin não se importou mais com algumas das escolhas controversas da história do que com um breve passeio pela floresta. Então, novamente, o escritor já confirmou que o final do show é (praticamente) o mesmo que a conclusão de sua saga!

O que você acha dos comentários de Martin? Te incomodou que Robert não foi caçar com mais alarde? Deixe seus pensamentos nos comentários!