Gillian Anderson confirma que 11ª de Arquivo-X será sua última

0
20
THE X-FILES: Gillian Anderson in the "Founder's Mutation season premiere, part two, episode of THE X-FILES airing Monday, Jan. 25 (8:00-9:00 PM ET/PT) on FOX. ©2016 Fox Broadcasting Co. Cr: Ed Araquel/FOX

A estrela de Arquivo-X de longa data, Gillian Anderson, diz que a temporada 11, que chegará durante o 25º aniversário do hit de ficção-científica, será sua última.

“Eu disse desde o início “, disse Anderson à TV Insider. “Fiquei um pouco surpresa com a reação [chocada] das pessoas ao meu anúncio … porque entendi que essa era uma única temporada”.

Anderson disse que “eu acho que isso acabará para mim” durante a New York Comic Con em outubro.

“Parecia que não terminou”, disse Anderson sobre sua decisão de retornar para a temporada 10 de Arquivo-X. “Não achava que necessariamente entregamos tudo o que os fãs esperavam da nossa última vez, e assim foi aquele anuncio.”

A atriz, que interpreta a agente do FBIDana Scully, aparece em quase todos os episódios do drama de ficção científica.

A Fox reviveu a série no início de 2016 em vez de um terceiro filme do Arquivo-X pendente, 14 anos depois que o show deixou o ar.

Apesar da aparente aposentadoria de Anderson, o criador da série, Chris Carter, disse à TV Insider: “Há muito mais histórias de Arquivo-X para contar”.

“Se nós conseguimos dizer a eles é um ponto de interrogação”, disse Carter. “A verdade está lá fora.”

Arquivo-X retorna à Fox com a estréia da 11ª temporada em 3 de janeiro.