Loki pode ter revelado um vilão obscuro dos quadrinhos para os filmes da Marvel

0
222

Bem, é justo dizer que não vimos isso chegando, certo?

O penúltimo episódio de Loki não revelou o grande vilão da série, mas agora parece inevitável que Kang, o Conquistador, seja apresentado como o responsável pela criação da TVA.

Em “Journey Into Mystery“, o Deus da Travessura se viu confrontado com uma criatura gigante feita de fumaça, e temos certeza de que pelo menos alguns de vocês começaram a ter flashbacks de vilões de filmes de quadrinhos como Galactus e Parallax. No entanto, Loki revelaria mais tarde que este era, de fato, Alioth, uma criação obscura de Mark Gruenwald introduzida pela primeira vez nas páginas de Avengers: The Terminatrix Objective # 1.

Retratado aqui como um “cão de guarda” para quem quer que more naquele castelo, a versão no material de origem tem um império ainda maior do que o de Kang, e o bandido que viaja no tempo teve que criar uma barreira para impedir que o poderoso ser entrasse em seu domínio. Ravonna inadvertidamente liberou Alioth em um ponto, levando a uma batalha épica entre os dois pela supremacia.

Isso não é algo que estamos realmente esperando ver na série Disney +, especialmente agora que Alioth foi derrotado. No entanto, existem ligações suficientes entre ele e Kang para que possamos estar bastante confiantes de que o Conquistador fará sua presença ser sentida antes de tudo terminar, preparando assim o cenário para sua história continuar em Homem-Formiga e Vespa: Quantumania.

Outro grande aceno de Kang no episódio desta semana foi o fato de que a Torre dos Vingadores destruída foi rebatizada com o logotipo “Qeng“. O CEO dessa empresa era o Sr. Gryphon, uma versão alternativa de Nathaniel Richards, também conhecido como Kang, o Conquistador.

As peças parecem estar se encaixando para uma revelação de Kang, mas é melhor não ficar muito animado ainda; afinal, Mephisto nunca apareceu em WandaVision!