Máscara Negra será o vilão da 2ª temporada de Batwoman

0
143

Antes do retorno de Batwoman no próximo domingo, a showrunner Caroline Dries revelou novos detalhes sobre os novos vilões de Gotham que Scarlet Knight de Javicia Leslie enfrentará na próxima segunda temporada da série da CW. Ela confirmou que o vilão da DCRoman Sionis a.k.a Máscara Negra finalmente fará sua estreia no Arrowverse como o líder da Sociedade da Falsa Face. Mais detalhes sobre quem fará o personagem ainda estão sendo mantidos em sigilo. Máscara Negra também fez sua estréia na DCEU no ano passado no filme Aves de Rapina de Cathy Yan, com Ewan McGregor retratando o cruel senhor do crime.

“Temos alguns grandes pontos negativos nesta temporada”, disse Driesem uma entrevista recente à EW. “Uma, [que] treinamos no meio da temporada passada, é essa mulher Safiyah, e ela é uma espécie de calcanhar de Aquiles de Alice. E, no final das contas, sim, com a False Face Society, veremos o líder dessa gangue como Black Mask mais tarde na temporada.”

Ela acrescentou sobre a conexão da nova Batwoman com Máscara Negra: “Embora Ryan nunca tenha usado drogas, ela estava em um relacionamento em que alguém usava drogas e foi isso que acabou prendendo Ryan na prisão. Então, é essa ideia de que Ryan é essa mulher inocente e se ela fosse branca, por si só, ela não poderia ter recebido a mesma punição [que] ela, como uma mulher negra inocente, teve que passar. Essa é uma grande parte da história dela, então isso é algo que estamos explorando este ano. Batwoman tem essa vingança particular contra a Sociedade da Falsa Face porque a ideia de drogas permeando a cidade e ninguém assumindo qualquer responsabilidade por ela atinge seu núcleo.”

Depois da súbita saída de Ruby Rose em maio, Javicia Leslie foi escalada como a nova protagonista da série e se tornará a primeira atriz negra a interpretar a Batwoman em uma série de TV ou filme. Ela interpretará o papel de Ryan Wilder, que é descrito como “simpática, bagunceira, um pouco pateta e indomável” e que ela “não se parece em nada com Kate Kane, a mulher que usava o Batsuit antes dela”.

A 2ª temporada também contará com novos membros do elenco Shivani Ghai (Dominion) como Safiyah, Leah Gibson como The Whisper, Nathan Owens como Ocean e Alex Morf como Victor Zsasz.

Tecnicamente, Kate Kane não foi a única personagem a adotar a persona Batwoman no universo dos quadrinhos da DC. Quase 50 anos antes de Kate estrear em 2005, Kathy Kane se tornou a primeira super-heroína a usar esse apelido em 1956 durante a Era de Prata. Mas, como seu nome é tão semelhante ao de seu sucessor moderno, uma aparição dessa iteração do herói provavelmente nunca esteve nas cartas.

A primeira temporada estrelou Ruby Rose como Kate Kane / Batwoman, Rachel Skarsten como Alice, Meagan Tandy (Teen Wolf) como Sophie Moore, Camrus Johnson (Luke Cage) como Luke Fox, Nicole Kang (You) como Mary Hamilton, Dougray Scott como Jacob Kane e Elizabeth Anweis como Catherine Hamilton-Kane.

Baseada nos personagens da DC, Batwoman é da Berlanti Productions em associação com a Warner Bros. Television com os produtores executivos Greg Berlanti, Caroline Dries, Geoff Johns e Sarah Schechter. David Nutter e Marcos Siega foram os produtores executivos do piloto.

A segunda temporada está programada para estrear no domingo, 17 de janeiro de 2021.