O The Hollywood Reporter anunciou que a estrela de Game of Thrones, Natalie Dormer, assinou contrato para um papel principal na sequência da série de terror da Showtime, Penny Dreadful: City of Angels.
City of Angels será ambientada em Los Angeles, em 1938, época e local profundamente infundidos com o folclore mexicano-americano e a tensão social. Enraizada no conflito entre os personagens ligados à divindade Santa Muerte e outros aliados com o Diabo, Penny Dreadful: City of Angels irá explorar uma mistura emocionante do sobrenatural e da realidade tensa desse período, criando novos mitos ocultos e dilemas morais dentro de um cenário histórico genuíno.
“PENNY DREADFUL: CITY OF ANGELS terá uma consciência social e consciência histórica que escolhemos não explorar nas histórias sombrias de PENNY em Londres”, acrescentou Logan. “Agora vamos nos debater com questões políticas, religiosas, sociais e raciais específicas do mundo real e histórico. Em 1938, Los Angeles estava enfrentando algumas questões difíceis sobre seu futuro e sua alma. Nossos personagens devem fazer o mesmo. Não há respostas fáceis. Existem apenas questões poderosas e desafios morais prementes. Como sempre no mundo de PENNY DREADFUL, não há heróis ou vilões neste mundo, apenas protagonistas e antagonistas; personagens complicados e conflituosos que vivem no fulcro da escolha moral”.
Dormer, que foi uma das protagonistas da aclamada série da HBO, Game of Thrones, assinou contrato para estrelar como Magda, um demônio que se transforma tanto como um inimigo perigoso e um poderoso aliado na luta contra o mal.
O criador John Logan ainda será o próximo criador, escritor e produtor executivo da série spin-off. A produção da série está marcada para começar em 2019 com Michael Aguilar (Kidding) para atuar como produtor executivo. O novo capítulo deverá apresentar novos personagens e histórias.
A série indicada ao Emmy foi transmitida por três temporadas. Penny Dreadful é uma mistura única de horror literário que seguiu a história de Vanessa Ives (Eva Green), Ethan Chandler (Josh Hartnett) e Sir Malcolm (Timothy Dalton), pois eles trabalharam juntos, a todo custo, para vencer o mal que implacavelmente os perseguia.